Trabalhos da Seleção Nacional arrancaram na Cidade do Futebol. Bernardo Silva sublinhou ambição lusa para os encontros com Croácia e Itália
Bernardo Silva, asssumiu, esta terça-feira, em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, a vontade de contribuir para duas vitórias nos encontros a realizar frente à Croácia e Itália: "Não sinto que seja Bernardo e mais dez. Sinto que aqui na Seleção vou dar o melhor para ajudar a Seleção ao máximo, sabendo que estão 24 convocados e todos vão trabalhar para jogar e dar o seu melhor. Sou mais um. O Cristiano quando não está faz sempre falta. Um jogador como o Cristiano, sendo o nosso capitão e tendo a importância que tem, se não estiver sente-se sempre a falta dele, é normal. Todos os que cá estão têm imensa qualidade e vão dar o melhor para responder da melhor maneira e tentar ganhar os jogos", frisou.
O médio também explicou os objetivos deste duplo embate: "Acabámos de chegar, mas sabemos que temos um particular com o 2º classificado do Mundial e depois um jogo oficial com a Itália numa nova competição, a Liga das Nações, que queremos ganhar, como sempre. O que posso dizer é que vou dar o meu melhor. Sou mais um a fazer parte desta convocatória da Seleção e vou dar o meu melhor. Claro que quero tentar ser importante na Seleção e ajudar ao máximo a conseguir os objectivos", sublinhou.
O jogador também mostrou a sua disponibilidade para jogar onde o Selecionador Nacional entender: "Fiz a minha formação quase toda no meio e quando cheguei ao Monaco joguei bastante mais tempo na direita do que no meio. No City também. Estou preparado para jogar onde o selecionador achar melhor. Estou disponível para qualquer posição e dar o meu melhor contributo", adiantou.
No arranque dos trabalhos da Seleção Nacional, o internacional atestou o bom espírito de grupo que reina na seleção, numa alusão à integração dos novos jogadores: "Temos, de facto, muitas estreias. É uma óptima oportunidade para muitos jogadores mostrarem o valor que têm mostrado nos clubes. Todos os jogadores que cá estão têm feito um óptimo trabalho e vamos dar o nosso melhor para começar esta competição da melhor maneira", explicou.
A Seleção Nacional volta a treinar de novo esta terça-feira na Cidade do Futebol, ás 10h30. Um jogador a designar fará a habitual conferência de imprensa às 10h00.