Ronaldo alcançou 3.º lugar da lista de melhores marcadores por seleções perante os conterrâneos. Portugal sofreu golo no último minuto.
CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR AS INCIDÊNCIAS DO PORTUGAL-SUÉCIA
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR A FOTOGALERIA DA OPERAÇÃO-SUÉCIA
CONSULTE AQUI O RELATÓRIO ESTATÍSTICO
O jogo tinha caráter especial e isso sentiu-se não apenas ao longo dos 90 minutos mas também antes: a Madeira mobilizou-se para receber o seu filho-pródigo, Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, o atual Bola de Oro FIFA e talvez o maior embaixador de sempre do arquipélago a que chamam "Pérola do Atlântico".
Esta noite, o melhor do mundo escreveu mais uma página de ouro no seu currículo: na primeira vez que vestiu a camisola das Quinas na Madeira, marcou o 71.º golo ao serviço da Seleção Nacional e igualou o alemão Mirolsav Klose no pódio dos melhores marcadores de seleções nacioanais (o capitão é o melhor dos jogadores em atividade).
Depois de inaugurar o marcador, Ronaldo continuou muito ativo e participou na jogada do segundo golo português, que acabou por ser marcado por Gronqvist, numa infelicidade do internacional sueco.
A reação da Suécia aconteceu na segunda metade e foi personificada em dois golos do médio Claesson, que marcou aos 57' e 76' e num auto-golo de Cancelo no último minuto de jogo.