Triunfo frente aos Emirados vale passagem aos quartos de final do Mundial de futebol de praia.
Portugal garantiu, esta terça-feira, um lugar nos quartos de final do Campeonato do Mundo, ao vencer por 2-1 a seleção dos Emirados Árabes Unidos. A decisão foi levada quase até ao limite, com um golo de Bruno Novo, aos 23 segundos do prolongamento, a garantir a alegria portuguesa.
A Equipa das Quinas havia marcado primeiro no tempo regulamentar, no segundo período, por Belchior, mas Ali Karim forçara o prolongamento nos instantes finais, num ligeiro desvio a um remate do guarda-redes Humaid Jamal.
Com este resultado, os comandados de Mário Narciso terminam a primeira fase do Mundial no segundo lugar do Grupo C, com cinco pontos, atrás do Paraguai, que somou seis na terceira ronda.
Segue-se o Brasil nos quartos de final, num jogo marcado para o dia 4 de maio, às 17h00 (horal local, mais cinco em Portugal continental).
Mário Narciso em discurso direto:
"Foi uma vitória saborosa mas muito sofrida. Já sabíamos que íamos sofrer, que os Emirados estavam uma equipa forte, ou não fosseme oito jogadores da equipa do Madjer no Dubai"
"[Brasil] Não era o adversário que querianos nos quartos de final. Mas foi esta a equipa que nos calhou em sorte, portanto vamos ter que nos preparar muito bem. Vamos disputar um conjunto recheado de grandes valores, alguns dos melhores jogadores do Mundo, mas nós também temos as nossas armas e vamos lutar com elas."
"Dedico esta vitória aos jogadores. É sempre a eles que se deve dedicar. E hoje sofreram muito, alguns deles com mazelas. Ainda assim, penso que todos estarão em condições de defrontar o Brasil [a 4 de maio]".
Ficha de jogo:
Arena Nacional de Nassau, Bahamas
Grupo C - 3.ª Jornada
EAU 1 - 2 Portugal (após prolongamento)
Árbitros: Carballo Perez (El Salvador), Mariano Romo (Argentina), Micke Palomino (Perú).
Cronometrista: Cadenasso Martinez (Uruguai)
EAU - Aljasmi, Waleed Beshr, Kamal Ali, Ali Karim, Walid Mohammad - cap.
Suplentes: Humaid Jamal, Haitham Mohamed, Ahmed Beshr, Abbas Ali, Alzaabi, Ali Mohammad, Almessabi.
Treinador: Mohamed Bashir
Golos: 3.º Período: 1-1 Humaid (35'08'')
Disciplina: nada a assinalar
Portugal - Andrade, Bruno Torres, Madjer - cap., Bruno Novo, Belchior.
Suplentes: Petrony, Rui Coimbra, Léo Martins, Alan, Jordan, Zé Maria, Bê Martins.
Treinador: Mário Narciso
Golos: 2.º Período: 0-1 Belchior (18''57''); Polongamento 1-2 Bruno Novo (36'23'')
Disciplina: Amarelo - Torres (10'29''); Zé Maria (27'09''); Jordan (35'44'')