Presidente da República condecora Fernando Gomes

FPF

Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira na Cidade do Futebol para condecorar o Presidente da FPF e desejar felicidades à Seleção Nacional na Taça das Confederações.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marcou presença esta quarta-feira na Cidade de Futebol para condecorar o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e para desejar felicidades à Seleção Nacional que vai disputar a Taça das Confederações Rússia 2017 com a Grande Cruz da Ordem de Mérito, que tinha sido atribuída aos jogadores da Seleção Nacional no ano passado, a propósito da conquista do Campeonato da Europa de 2016.

Marcelo Rebelo de Sousa condecorou Fernando Gomes com a Grande Cruz da Ordem de Mérito, que tinha sido atribuída aos jogadores da Seleção Nacional no ano passado, a propósito da conquista da do campeonato da Europa de 2016, e e elogiou o trabalho desenvolvido por Fernando Gomes à frente da FPF.

"Vim aqui [à Cidade do Futebol] prestar justiça ao Presidente da FPF, Fernando Gomes. Quando condecorei toda a equipa que ganhou o Euro, ficou uma pessoa por condecorar. Porque, à sua maneira, é o líder dessa equipa. Achei que se devia esperar por uma altura propícia. E hoje vai ser condecorado com a Grande Cruz da Ordem de Mérito. (...) O vosso Presidente da Federação conseguiu construir uma numa obra com paciência, com um feitio sereno, como o conhecemos. Nós sabemos o que ele sofre, o que eu sofro. Soube fazer uma obra notável, aqui. De construção desta Cidade, desta equipa, de todas as equipas. Em meu nome e de todos os portugueses vou entregar-lhe a Grande Cruz da Ordem de Mérito", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, na presença da comitiva da Seleção Nacional, que parte para a Rússia esta quarta-feira. 
 


;
;
14 de Junho 2017
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias