Portugal Football School dinamiza cursos na área da Saúde

Institucional

A FPF estabeleceu uma parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto de modo a dinamizar dois programas de formação contínua a iniciar em outubro.

A FPF, através da Portugal Football School, tem como um dos seus objetivos dotar Médicos, Enfermeiros e Fisioterapeutas de conhecimentos e competências em áreas específicas da emergência médica, da avaliação e tratamento de lesões e doenças, do antidoping e do funcionamento de um departamento médico. 

Para a concretização deste objetivo foi estabelecida uma parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto de modo a dinamizar dois programas de formação contínua a iniciar em outubro de 2017. O primeiro sobre medicina no futebol destinado a médicos, e o segundo em medicina e reabilitação no futebol orientado para fisioterapeutas e enfermeiros.

Ambos os programas de formação terão um corpo docente constituído por diversos profissionais que constituem a Unidade de Saúde e Performance da FPF, de que se destacam: os médicos José Carlos Noronha, Paulo Beckert e Rita Tomás, o enfermeiro Pedro Rebelo, os fisioterapeutas António Gaspar, Marco Fonseca e Simão Ferreira, os fisiologistas João Brito e Pedro Figueiredo, e o nutricionista Rodrigo Abreu.

Clique em cima dos nomes dos cursos para saber informações mais detalhadas:

Medicina em Futebol

Medicina e Reabilitação no Futebol

 


;

Notícias