Vitória por 3-0 frente à Roménia permite à Equipa das Quinas a presença no jogo decisivo do torneio polaco.
A Seleção Nacional sub-17 assegurou esta quinta-feira, em Trzebiatów (Polónia), a presença na final da Syrenka Cup, a bater a Roménia por 3-0.
Os golos da Equipa das Quinas foram apontados por Eduardo Ribeiro (14' e 61') e Umaro Embaló (72')
Portugal vai enfrentar a Polónia na final, que está marcada para o dia 2 de setembro, pelas 18h00 locais (17h00 em Portugal continental), em Kolobrzeg (Polónia).
Rui Bento em discurso direto:
"Foi um jogo contra uma boa equipa, que tinha ganho a Ucrânia. Sabíamos que eram diferentes da Noruega, gostam mais de jogar e têm jogadores mais tecnicistas. Tivemos um registo dentro do que é normal nesta equipa e subimos de rendimento em relação ao primeiro jogo. Demonstrámos maior equilíbrio e fomos mais equipa. Este torneio obriga-nos a ganhar constantemente, o que é bom porque nos aumenta a pressão. São experiências em que o único resultado que nos interessa é a vitória. Estamos a conseguir o que nos interessa, que é estar nas finais. Quem lá chega tem sempre vontade de as vencer."
"Temos uma máxima., que é 'formar a ganhar´. Sabemos que não somos imbatíveis, mas para nos ganharem os nossos adversários terão de ser muito melhores que nós. Trabalharemos dentro do que é a nossa identidade, não abdicamos do nosso estilo de jogo, mas queremos ganhar pelo desenvolvimento destes jogadores e pela preocupação em melhorar constantemente a qualidade do jogador português."
Ficha de jogo
Syrenka Cup - 2.ª jornada
Trzebiatów, Polónia
Árbitro: Szymon Lizak (Polónia)
Árbitros assistentes: Wojciech Brenk (Polónia) e Tomasz Nowicki (Polónia)
Quarto árbitro: Lukasz Choonicki (Polónia)
Portugal 3-0 Roménia (1-0 ao intervalo)
Portugal: João Monteiro (Sérgio Dutra, 75'), Tiago Matos, Levi Faustino (Rai Pinto, 75'), Francisco Saldanha (cap.), Daniel Martins, Henrique Jocu, Rafael Pereira (Umaro Embaló, 52'), Rodrigo Valente (Ronaldo Camara, 52'), Tiago Gouveia (Jair Tavares, 52'), Eduardo Ribeiro (Gonçalo Gomes, 70') e Félix Correia (Nuno Cunha, 52')
Suplentes não utilizados: Sandro Cruz, Tiago Gouveia e Rodrigo Fernandes
Treinador: Rui Bento
Golos: Eduardo Ribeiro (14' e 61') e Umaro Embaló (72')
Disciplina: nada a assinalar
Roménia: Alexandru Serban (Razvan Ducan, 40'); Constantin Albu, Alex Georgescu (Adrian Olteanu, 72'), Antonio Vlad, Louis Munteanu (Razvan Matis, 55'), Iulius Marginean (Alexandru Negrean, 55'), Andres Dumitrescu (Loren Nita, 68'), Daniel Toma (Mihai Nitescu, 68'), Marcel Chiorean, Leon Petö (Eduard Dutu, 40') e Alexandru Dumitru
Suplentes não utilizados: Raul Steau, Aurel June
Treinador: Sorin Colceag
Golos: nada a assinalar
Disciplina: nada a assinalar