João Mário, André Gomes e José Fonte distinguidos

Seleção A

Os três internacionais receberam, antes do encontro com as Ilhas Faroé, uma placa alusiva aos 25 jogos com a camisola da Seleção Nacional.

Antes do início do encontro entre Portugal e Ilhas Faroé, agendado para o Estádio do Bessa Séc. XXI, José Fonte, João Mário e André Gomes foram distinguidos pelas 25 internacionalizações. recebendo uma placa alusiva dessa proeza.

Recorde-se que João Mário realizou o jogo número 25 por Portugal, alinhando num particular frente ao Chipre, a 3 de junho deste ano. O centrocampista estreou-se com a camisola da Seleção Nacional num encontro de preparação diante da França (1-2), pela mão de Fernando Santos, em outubro de 2014. 

A 25.ª internacionalização de André Gomes foi efetuada no jogo de atribuição do 3.º e 4º lugar da Taça das Confederações, diante do México, onde cumpriu 38' em campo. O médio de 24 anos fez a sua primeira partida com a camisola da Equipa das Quinas ainda com Paulo Bento como Selecionador Nacional. André Gomes somou 90 minutos em setembro de 2014, na derrota frente à Albânia (0-1), em Aveiro, a contar para a qualificação para o Euro 2016. O 25.º jogo foi efetuado no jogo de atribuição do 3.º e 4º lugar da Taça das Confederações, diante do México,

José Fonte, por seu turno, cumpriu os 25 jogos com a camisola de Portugal no encontro diante do Chile (derrota nos penáltis por 3-0), a contar para as meias-finais da Taça das Confederações, em junho último, onde realizou os 120' do jogo. O central havia feito a sua estreia pela Equipa das Quinas num particular frente à Argentina, em jogo realizado em Old Trafford, a 14 de novembro de 2014.

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa da Seleção A e o mapa de internacionalizações.


;
;
31 de Agosto 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias