A formação encarnada iniciou a época da melhor forma, ao conquistar este sábado, no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, com uma vitória diante do Novasemente GD Cavalinho, por 3-0.
O Benfica levantou, este sábado, o troféu da Supertaça de futsal feminino. A formação encarnada, orientada por Bruno Fernandes, bateu o Novasemente GD Cavalinho, por 3-0, num encontro disputado no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia. Nina e Ana Catarina (por duas vezes) marcaram os golos do triunfo encarnado.
As águias começaram melhor no encontro e adiantaram-se no marcador aos 15', por intermédio da guardiã Ana Catarina, com um golaço de baliza a baliza. Após a pausa, o Novasemente surgiu com vontade de reverter a tendência da partida e obrigou a guarda-redes adversária a uma série de defesas complicadas. Aos 24', Fifó foi expulsa por acumulação de amarelos e permitiu à formação de Luís Almeida estar perto da igualdade.
A equipa encarnada, todavia, conseguiu voltar a marcar perto do final, com dois golos num curto espaço de tempo. Nina aumentou para 2-0 e Ana Catarina voltou a ser protagonista, novamente com um golo de baliza a baliza, a fechar o encontro com o terceiro golo.
Bruno Fernandes, treinador do Benfica, em discurso direto:
- "É um jogo numa altura complicada, pois começámos a treinar a meio de agosto e acaba por ser um jogo um bocadinho diferente do que foi a final da Taça de Portugal. Neste jogo não sabíamos o que havíamos de esperar e é sempre uma surpresa o que pode acontecer. Apesar de na época termos ganhos os três confrontos com a Novasemente, os jogos são sempre assim, divididos, disputados por duas boas equipas, em que qualquer uma pode vencer. O que fizemos na época passada foi único e inédito e se tínhamos de trabalhar muito, agora temos de trabalhar ainda muito mais".
Luís Almeida, técnico do Novasemente GD Cavalinho, em discurso direto:
- "A qualidade dos golos que definiram este jogo merecia melhor. Perder com três golos deste género é sempre frio e o Benfica tem qualidade para marcar golos de outra maneira, o que ajudaria mais a transparecer a qualidade que estas duas equipas apresentam. Este jogo foi um bocado conjuntural no tempo, porque de facto a nossa realidade é outra e começámos a trabalhar há muito pouco tempo para abordarmos um jogo com este nível de adrenalina e competição. Estas atletas que aqui se apresentaram representam muito bem o que se faz no futsal feminino em Portugal. Hoje o Benfica foi superior, mas apresentámos qualidade".
Ficha de jogo
Supertaça de futsal feminino
Pavilhão Multidesportos Mário Mexia
Assistência: Cerca de 600 espetadores.
Árbitros: Énio Pereira e Nuno Pereira.
3.º árbitro: Hugo Mendes
Cronometrista: João Sinval
Benfica: Ana Catarina, Inês Fernandes, Janice, Fifó e Sara Ferreira.
Jogaram ainda: Cláudia Lobo, Cátia Batista, Nina e Ana Catarina Alves.
Treinador: Bruno Fernandes.
Golos: Ana Catarina (15' e 40') e Nina (39')
Disciplina: Cartão amarelo a Fifó (19 e 24) e Inês Fernandes (23). Cartão vermelho a Fifó (24)
Novasemente GD Cavalinho: Sara Wallace, Nancy, Sofia Ferreira, Suka e Pisko.
Jogaram ainda: Júnior, Angélica, Lídia, Carol e Beatriz.
Treinador: Luís Almeida.
Golos: -.
Disciplina: Cartão amarelo para Carol (19)