A Equipa das Quinas bateu, esta terça-feira, a formação dos Emirados Árabes Unidos por 6-4, em jogo a contar para a 1.ª jornada do Grupo A da Taça Intercontinental.
A Seleção Nacional de futebol de praia iniciou, esta terça-feira, no Dubai, a participação na 7.ª edição da Taça Intercontinental, com um difícil triunfo frente aos Emirados Árabes Unidos por 6-4, num encontro a contar para a 1.ª ronda do Grupo A da prova.
Num encontro com muitos incidentes e contratempos, Portugal chegou a estar a vencer por 2-0, com golos de Bê Martins e Jordan no 1.º período, antes da formação portuguesa ter sofrido duas expulsões, com Andrade e Bê Martins a receberem cartões vermelhos. O encontro foi evoluindo com grande equilíbrio, com Ali, Ali Karim e Hasham (por duas vezes) a marcarem para os EAU, ao passo que Jordan (mais três tentos) e Madjer assumiram o papel de heróis, dando a vitória à equipa orientada por Mário Narciso.
Portugal vai lutar pela passagem à fase seguinte da competição com jogos diante do Brasil (quarta-feira, 13h30) e Egito (quinta-feira, 13h30).
Os dois primeiros classificados de cada grupo alcançam a fase seguinte.
Mário Narciso, Selecionador Nacional, em discurso direto:
- "Uma das chaves desta vitória foi o facto de os jogadores terem dado 110%. A equipa teve de se superar, pois tivemos duas expulsões, que não foram por mau comportamento. A origem deste triunfo, para além da qualidade dos nossos jogadores, foi também a forma como defendemos".
- "Estamos sempre à espera que estas individualidades, como Madjer ou Jordan, apareçam. Por isso é que são jogadores acima da média. Contra este tipo de equipas, que marcam muito em cima e que são agressivas, é importante que esta qualidade individual sobressaia".
Ficha de jogo
7.ª edição Taça Intercontinental
Dubai, Business Bay
Primeiro árbitro: Lario Narciso (China)
Segundo árbitro: Listratov Vikor (Rússia)
Terceiro árbitro: Hatano Yushi (Japão)
Cronometrista: Mammadov Ingiab (Azerbaijão)
Portugal 6-4 Emirados Árabes Unidos
Portugal: Elinton Andrade, Bruno Torres, Bê Martins, Jordan e Léo Martins
Suplentes utilizados: Tiago Petrony, Bruno Novo, Duarte Vivo, Madjer, Ricardinho e Pedro Silva
Indisponíveis: Rui Coimbra
Treinador: Mário Narciso
Golos: Bê Martins (1P), Jordan (1P, 2P e 3Px2) e Madjer (3P).
Disciplina: Cartão vermelho a Andrade (2P) e Bê Martins (2P)
EAU: Bari, Walid, Beshr, A. Beshr e Ali
Suplentes utilizados: Humaid, Hamza, Alkaabi, Ali Karim, Mohammadi, Kadheim, Abbas, Hasham.
Treinador: Mohamed Abbas
Golos: Ali (1P), Ali Karim (2P) e Hasham (3P x2)
Disciplina: