Igualdade a uma bola entre Portugal e EUA em encontro particular com forte vertente solidária no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Confira aqui todas as incidências da partida
Consulte o relatório media do encontro entre Portugal e os Estados Unidos (1-1).
A FPF pediu e os portugueses responderam ao seu nível habitual: os 19016 espectadores que estiveram presentes em Leiria para ver o Portugal-Estados Unidos da América perceberam a importância de contribuir para o espírito solidário com as vítimas dos incêndios e dispensaram aos Campeões da Europa o carinho habitual num encontro muito especial.
No campo, o empate (1-1) não era o resultado mais desejado pela equipa nacional mas este jogo ficará certamente marcado na memória de todos os portugueses por ter sido o segundo a ser transmitido em simultâneo por RTP, SIC e TVI, para de ter acontecido em mais um dia muito produtivo no call center da Cidade do Futebol, que permitiu angariar mais de 500 mil euros para a reconstrução de casas de primeira habitação afetadas pelos incêndios.
Numa partida sem muitas oportunidades flagrantes de golo, os norte-americanos adiantaram-se no marcador aos 21', por Mckenne, mas Portugal reagiu bem à desvantagem, acercou-se da baliza à guarda de Horvath e conseguiu o empate através um remate de meia-distância de Antunes (31'), que se estreou desta forma a marcar pela Seleção A.
Fernando Santos continuou a cuidar do futuro e estreou como internacionais o defesa Ricardo Ferreira, o médio Rony Lopes e o avançado Gonçalo Paciência.
Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa, não faltou à chamada num momento de solidariedade importante e voltou a apoiar "in loco" a equipa nacional.