Portugal bate a Finlândia

Futebol Fem. - Sub-17

A Seleção Nacional feminina sub-17 venceu, por 2-1, esta terça-feira o primeiro de dois jogos diante da sua congénere nórdica.

A Equipa das Quinasvenceu esta terça-feira, no Estádio Algarve, o primeiro de dois jogos agendados para esta semana diante da Finlândia

Estes jogos enquadram-se na preparação da formação lusa que vai disputar a derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria, em 2018. A Equipa das Quinas irá jogar a Ronda de Elite - a derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa Lituânia 2018 - diante da Holanda, da Bélgica e da Roménia.

Marisa Gomes em discurso direto
“Foi um jogo muito competitivo e equilibrado. Colocámo-nos cedo em vantagem no marcador e isso deu-nos alguma tranquilidade. No entanto, fomos perdendo algum discernimento ao longo da partida e isso criou-nos alguns desequilíbrios que vamos ter de corrigir para o próximo jogo, apesar do pouco tempo que temos. Tivemos dificuldade em manter a bola, não conseguindo pautar o jogo e isso criou-nos dificuldades defensivas e um desgaste físico desnecessário. Conseguimos chegar ao golo, com uma boa pressão sobre as adversárias. Após o nosso segundo golo sentimos ainda mais dificuldades em ter bola, perante uma Finlândia mais pressionante que se apresentou boa mobilidade. Tratou-se de um jogo muito exigente do ponto de vista físico e acabámos por ter uma fase final muito difícil, fase a esse desgaste. Nessa fase acabámos por sofrer o golo.

Para o próximo jogo vamos ter de melhorar os aspetos defensivos e tentar ter mais bola, através de um melhor posicionamento e um mais discernimento. Sabemos que temos pouco tempo de recuperação, mas vamos tentar ajustar as dinâmicas da equipa. Tentaremos também voltar a ser eficazes.”

Reencontro na quinta-feira
Portugal volta a defrontar a formação nórdica na próxima quinta-feira, pelas 12h00, no Estádio do Portimonense. A formação lusa treina na quarta-feira, pelas 10h00, no Vale do Garrão.

Ficha de Jogo (Em atualização)
Jogo de preparação
Estádio Algarve

Árbitro: Sophia Rosa.
Árbitros assistentes: Ana Neto e Ana Leonor Paiva
Quarto Árbitro: Tatiana Martins.

Portugal 2-1 Finlândia (1-0, ao intervalo)

Portugal: Carolina Jóia, Mariana Rosa, Maria Dias, Bárbara Lopes, Daniela Santos, Andreia Jacinto, Ana Albuquerque (Cristiana Duarte, 61'), Beatriz Cameirão - Cap. (Sofia Silva, 54'), Ana Teles (Sónia Costa, 77') , Telma Encarnação e Marta Ferreira (Joana Gomes, 54').
Suplentes: Ana Arranhado, Francisca Silva, Inês Barge, Inês Oliveira e Carolina Santana.
Treinadora: Marisa Gomes.
Golos: Telma Encarnação (8') e Ana Teles (48').
Disciplina: -.

Finlândia: Anna Koivunen, Joanna Tynnilä, Jenna Topra (Jenni Kantanen, 57'), Kaisa Juvonen, Nana Yang, Oona Siren, Tuuli Enkkilä - Cap., Emmi Siren, Aino Vuorinen, Annika Huhta (Dana Leskinen, 72') e Katariina Kosola (Vilma Koivisto, 57').
Suplentes: Emma Immonen, Ella Pesonen, Marie Mäkinen, Emma Varmanen, Alisa Hokkanen e Eerika Appelqvist.
Treinador: Amrko Saloranta.
Golos: Dana Leskinen (75').
Disciplina: -.


;
;
27 de Fevereiro 2018
Foto

FPF

Notícias