Banco será o patrocinador oficial das Seleções A de futebol, masculina e feminina, dos Sub-21 e também da Liga feminina, que adquire o 'naming' da marca. Contrato dura até 2022.
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta terça-feira, um acordo válido por quatro anos com o BPI. Em agosto, o banco passará a ser o patrocinador oficial das Seleções Nacionais A de futebol, masculina e feminina, e da Seleção Nacional sub-21. Será, também, 'naming sponsor' da primeira Liga de futebol feminino, que irá denominar-se 'Liga BPI".
Além do patrocínio às seleções e à Liga feminina, o BPI vai apoiar as seleções jovens, dinamizando, em conjunto com a FPF, várias iniciativas de Responsabilidade Social do organismo que superintende o futebol português.
Nas palavras do presidente da FPF, Fernando Gomes, o protocolo com o BPI é muito mais do que uma parceria comercial. "Ligam-nos os valores comuns às duas instituições e a ambição de, nas nossas áreas de ação, contribuirmos para o desenvolvimento social, desportivo e económico do país. Liga-nos ainda a ambição de querermos sempre ir mais longe. A ambição de nos superarmos e irmos mais além do que já conquistámos no futebol português e com as Seleções Nacionais.", referiu.
O responsável federativo fez questão de sublinhar a solidez das marcas BPI e FPF e valorizar a aposta no futebol feminino: "Juntos vamos procurar dar ainda novo impulso ao crescimento sustentado das últimas épocas. Se alguém disse uma vez que a vitória está na luta, prometemos que juntos nos vamos bater por mais recordes em Portugal, no que respeita a números de praticantes, audiências televisivas ou assistências nas bancadas portuguesas."
Para o presidente executivo do BPI, Pablo Forero, "este acordo representa para o BPI uma oportunidade de implementar uma estratégia de patrocínio a longo-prazo e beneficiar do crescimento do negócio através do poder agregador e social do futebol".
"Queremos trazer mais famílias para apoiar as seleções, através da oferta de experiências e vantagens exclusivas aos nossos clientes. Além disso, o compromisso social que une as duas entidades também dará origem a iniciativas conjuntas de responsabilidade social que favoreçam a inclusão através do futebol. Estou convicto que o BPI vai consolidar-se como parceiro financeiro a longo-prazo da FPF”, acrescentou o responsável do banco.
Cerimónia com Fernando Santos, Sara Sampaio, Francisco Neto e internacionais portuguesas
A cerimónia de apresentação da parceria entre a FPF e o BPI, conduzida pelo presidente da FPF, Fernando Gomes, e o presidente do BPI, Pablo Forero, juntou várias caras conhecidas na Cidade do Futebol. Marcaram presença os Selecionadores Nacionais Fernando Santos e Francisco Neto, a manequim internacional Sara Sampaio, embaixadora do BPI, o CEO do BPI, Fernando Ulrich, as internacionais portuguesas Ana Borges, Carolina Mendes e Jéssica Silva, os diretores da FPF Pauleta e João Pinto e vários representantes de clubes da futura Liga BPI.