Exatamente um ano após o "10 de julho", os adeptos da Seleção Nacional ganham duas novas e originais formas de recordar a data mais simbólica do futebol português.
A Federação Portuguesa de Futebol decidiu assinalar a passagem do primeiro aniversário da conquista do Euro-2016 através do lançamento de dois produtos exclusivos que vão trazer grandes recordações aos adeptos portugueses.
O significado indiscutível do dia 10 de julho - a data da final de Paris - foi aproveitado para criar um vinho com o mesmo nome, cujo processo de produção foi idealizado e acompanhado por um dos mais prestigiados enólogos do panorama nacional, Aníbal Coutinho. A conquista do Campeonato da Europa representa uma vitória de todos os portugueses e a dimensão coletiva desse triunfo foi expressa nesta iniciativa através de uma seleção cuidada com contributos de várias regiões vinhateiras nacionais, à base de castas que cá se destacaram e marcam a diferença e a tipicidade do nosso território. Para além de ter sido conservado na melhor garrafa do mercado, o vinho "10 de julho" está incluído numa embalagem especial, de linha premium, que inclui ainda uma réplica do troféu dos campeões europeus.
Para aproximar ainda mais os portugueses das sensações vividas em França, vai também estar disponível ao público, a partir desta segunda-feira, uma original caixa com a camisola oficial FPF Nike , modelo Stadium Home, fielmente personalizada à imagem da que os internacionais portugueses usaram no jogo do estádio Saint-Denis. Esta embalagem, também de linha premium, incluirá ainda um poster em tamanho A2 com imagens dos festejos dos jogadores no momento em que Cristiano Ronaldo ergue o troféu Henri Delaunay, para além das assinaturas dos 23 escolhidos de Fernando Santos para uma prova que nunca sairá da memória coletiva nacional.
Ambos os produtos estarão disponíveis a partir desta segunda-feira na loja oficial da FPF (https://loja.fpf.pt/pt/) e em lojas autorizadas por todo o país.