O médio luso mostrou-se satisfeito com o seu regresso à Seleção e, apesar da presença na fase final estar garantida, assume que o objetivo é vencer na Hungria e no Liechtenstein. VÍDEO
A Seleção Nacional sub-21 iniciou esta segunda-feira os trabalhos de preparação tendo em vista os derradeiros encontros de qualificação para o Campeonato da Europa Polónia 2017, nos dias 6 e 11 de outubro, na Hungria e no Liechtenstein, respetivamente.
A Equipa das Quinas treinou na Cidade do Futebol com 20 jogadores, já com Pedro Rodrigues, que foi chamado para o lugar do lesionado André Horta, integrado. Tobias Figueiredo, com queixas no joelho direito, não integrou os trabalhos e Bruma, que também apresenta queixas no joelho direito, efetuou trabalho de recuperação. O guarda-redes Bruno Varela foi dispensado dos trabalhos da formação portuguesa, falhando as duas partidas.
A comitiva lusa viaja na terça-feira, pelas 09h45, para Viena, podendo a equipa ainda treinar à tarde no Estádio Gyirmóti, em Gyor.
Portugal irá jogar diante da Hungria no dia 6 de outubro, pelas 17h45 (18h45 locais), em Gyor (no Estádio Gyirmoti), e com o Liechtenstein, a 11 de outubro, pelas 17h30 (18h30 locais), em Vaduz (Rheinpark).
A formação lusa já garantiu a presença na fase final na última jornada, diante da Grécia, depois de sete vitórias e um empate, mas o objetivo passa por continuar a somar vitórias, como garantiu Rony Lopes que está de regresso à Seleção após uma lesão que o afastou dos relvados.
“É verdade que já conseguimos a qualificação, mas temos mais dois jogos para vencer e vamos encará-los com a máxima seriedade. Vamos tentar ganhar e marcar o maior número de golos possíveis.”
O médio luso destacou que “é muito bom estar de regresso”, lembrando que é a sua primeira presença na Seleção na presente época. “É muito bom estar aqui a ajudar esta Seleção e espero vir a ser chamado das próximas vezes”, afirmou.
Ciente de que estão presentes muitas caras novas nesta convocatória, Rony Lopes reiterou as palavras do técnico que afirmou que estes dois jogos vão servir para dar oportunidades a alguns jogadores e sublinhou a qualidade individual dos seus colegas. “Se estão aqui é porque também têm muita qualidade e os mais velhos estão aqui para ajudá-los”, explicou.
Rony Lopes aproveitou também para destacar as condições de trabalho encontradas na Cidade do Futebol
Apoio nas bancadas
Cerca de 50 crianças da Escola EB1 de São Bruno (Caxias) deram o seu apoio à formação portuguesa recebendo autógrafos dos jogadores.
Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa que inclui o programa da Seleção