Triunfo selado com vitória por 8-0 frente à Eslovénia.
FOTOGALERIA
A Seleção Nacional de futsal sub-18 conquistou esta quarta-feira, em Ponte de Sor, um torneio triangular de preparação em que também participaram as seleções da Eslovénia e da Argentina.
Depois do empate na primeira jornada, com os argentinos, e da vitória da seleção das pampas sobre a Eslovénia, a Equipa das Quinas sabia que só com uma goleada conseguiria carimbar o primeiro lugar e o objetivo foi conseguido com uma diferença clara no marcador: 8-0.
Os golos da formação orientada pelo Treinador Nacional José Luís Mendes foram apontados por Tomás Reis (6'), Sévio Marcelo (9'), Izaquel Té (18' e 37'), Telmo Sousa (19'), Ricardo Pinto (24'), Célio Coque (25') e Nuno Chuva (38').
A Seleção Nacional de futsal sub-18 volta a cumprir um estágio competitivo no início de abril., com duplo compromisso frente à Hungria.
José Luís Mendes em discurso direto:
"Fizemos um excelente jogo. Tivemos momentos de excelência e grande rigor na aplicação do que treinamos, por isso foi uma partida extremamente positiva. Houve situações impressionantes no ataque, os jogadores interpretaram muito bem o que lhes pedimos e construíram esta vitória na base do compromisso e da atitude."
"Claro que o balanço do torneio é muito positivo. Foram dois jogos muito competitvos, apesar de hoje termos dilatado o resultado - mérito da nossa competência e organização. Agora queremos continuar a crescer, daqui a sensivelmente um mês temos mais dois jogos com a Hungria e a nossa intenção é dar sequência ao trabalho que está a ser realizado., O objetivo das seleções jovens é preparar melhor os jogadores para chegarem à seleção principal e não nos podemos esquecer que desde 2012 há oito internacionais AA que passaram pelas seleções de base, alguns deles já campeões europeus. Um dos nossos objetivos é estar no Europeu sub-19 e ganhá-lo - porque não?"
Ficha de Jogo
Torneio Triangular
Árbitros: Nuno Bogalho e Filipe Duarte
Terceiro árbitro: Nuno Pereira
Cronometrista: Luís Janeiro
Portugal 8-0 Eslovénia (4-0 ao intervalo)
Portugal: Martim Figueira; Célio Coque . Cap., Tomás Reis, Gustavo Rodrigues e Tomás Paçó
Jogaram ainda: Bernardo Paçó, Vasco Cortesão, Izaquel Té, Rui Moreira, Telmo Sousa, Daniel Costa, Nuno Chuva, Sevio Marcelo e Milton Dias.
Treinador: José Luís Mendes
Golos: Tomás Reis (6'), Sévio Marcelo (9'), Izaquel Té (18' e 37'), Telmo Sousa (19'), Ricardo Pinto (24'), Célio Coque (25') e Nuno Chuva (38')
Disciplina: nada a assinalar
Eslovénia: Maks Vidmar; Tilen Gajser, Matic Goznik, Jeremy Bukovec e Timotej Debeljak
Jogaram ainda: Vanč Florjančič, Matjaž Tigeli, Marko Bjelčević, Aljaž Casar, Maks Rotar, Patrick Osredkar, Aljaž Ruis - Cap., Jeremy Bukovec e Max Vesel
Suplente não utilizado: Jure Vetrih
Treinador: Andrej Dobovičnik
Golos: nada a assinalar
Disciplina: nada assinalar