Holanda mais eficaz

Futebol Fem. - Sub-17

A Equipa das Quinas perdeu por 0-2 no segundo encontro da Ronda de Elite.

A Seleção Nacional feminina sub-17 perdeu esta segunda-feira por 0-2 frente à Holanda, em encontro a contar para a segunda jornada do grupo 1 da Ronda de Elite e acesso ao Campeonato da Europa da categoria.

Os golos da partida foram apontados por Leuchter (39') e Grant (68').

No outro jogo do dia, a Bélgica venceu a Roménia por 6-0.

Depois desta conjugação de resultados, a Equipa das Quinas fica no segundo lugar do agrupamento, com os mesmos pontos da Bélgica (3).

Portugal voltará a jogar no próximo domingo (29 de março), pelas 17h00, frente à Roménia, a derradeira partida do Grupo 1 da Ronda de Elite.

Recorde-se que apenas a primeira classificada de cada um dos grupos marcará presença na fase final do Campeonato da Europa será disputada na Lituânia entre os dias 9 e 21 de maio.

Marisa Gomes em discurso direto
"Foi uma partida dificil, mas bem conseguida da nossa parte. No primeiro tempo a Holanda teve mais bola, mas conseguimos controlá-las defensivamente e apenas marcaram através de uma bola parada. Depois do intervalo a nossa equipa teve mais posse de bola, foi mais agressiva e equilibrada. Tivemos uma oportunidade flagrante, mas a jogadora holandesa tirou a bola em cima da linha de golo. Acabámos por sofrer novo golo de bola parada, em que as nossas adversárias fizeram valer a sua capacidade física. Estamos orgulhosos por aquilo que esta equipa conseguiu fazer neste jogo."

"Viemos aqui para competir com todas as equipas, olhos nos olhos. Temos tido capacidade para resistir e jogar bem, procurando sempre crescer e alcançar o melhor resultado possível. Queremos sair deste torneio de consciência totalmente tranquila."

Ficha de Jogo
Qualificação para o Campeonato da Europa Lituânia 2018
2.ª Jornada do Grupo 1 da Ronda de Elite
Sportpark De Hanen Weide, Veen

Árbitro: Marina Višnjić (Sérvia)
Árbitros assistentes: Aleksandra Kojović (Sérvia) e Malin Frantzen Øiseth (Noruega).
Quarto-árbitro: Henrikke Nervik (Noruega)

Portugal 0–2 Holanda (0-1 ao intervalo)

Holanda: Claire Dinkla, Lieske Carleer, Gwyneth Hendriks, Floor Van Loon, Lotte Jansen, Jonna Van De Velde, Chasity Grant, Nikita Rudy Tromp, Kirsten Van De Westeringh (Ella Inez Peddemors, 64'), Romée Leuchter (cap.) e Dana Foederer
Suplentes não utilizadas: Lois Nienhuis, Naomi Hilhorst, Julia Kagie, Roos Van Der Veen, Moisa Van Koot, Danique Van Ginkel, Isa Van Eester e Samantha Van Diemen
Treinadora: Marleen Wissink
Golos: Romée Leuchter (39') e Chasity Grant (68')
Disciplina: nada a assinalar

Portugal: Carolina Martins (Patrícia Leitão, 41'), Mariana Rosa, Maria Dias (Ana Teles, 41'), Daniela Santos (cap.), Bárbara Lopes, Andreia Jacinto, Ana Albuquerque, Alicia Correia, Beatriz Cameirão (Maria Negrão, 41'), Joana Calado e Telma Encarnação
Suplentes não utilizadas: Sofia Silva, Vera Cid, Luana Marques, Marta Ferreira, Ana Seiça e Maria Alagoa
Treinadora: Marisa Gomes.
Golos: nada a assinalar
Disciplina: cartão amarelo a Alicia Correia (38')


;

Notícias