Equipa das Quinas venceu a Polónia por 9-2 em Buarcos.
Segundo jogo, segunda vitória. Depois do triunfo desta sexta-feira frente à Polónia, a Seleção Nacional de futebol de praia voltou a bater em Buarcos (Figueira da Foz) a equipa do Leste europeu, desta vez por 9-2.
Num encontro totalmente controlado e dominado pela Equipa das Quinas, que se revelou superior em termos técnicos, físicos e táticos, o resultado foi-se avolumando com naturalidade.
Leo Martins (3), André Gonçalves, Jordan Santos (2), Madjer (2) e Ricardo Ferraz apontaram os golos da formação nacional, enquanto Pietrzkiewicz e Daniluk reduziram a desvantagem polaca.
Destaque para a estreia absoluta de Ricardo Ferraz a marcar com a camisola de Portugal.
Mário Narciso em discurso direto:
"Foi um jogo menos físico que o de ontem, os polacos pareceram-me menos fortes nesse aspeto. Conseguíamos o que pretendíamos, fazer uma boa exibição e ganhar o jogo. A cara de quem ganha nunca é igual à de quem perde."
"Ficámos com uma boa impressão dos jogadores que não tem sido chamados com muita assiduídade, incluindo o único elemento que se estreou em convocatórias [Ricardo Ferraz]. Já tínhamos uma boa impressão deles e pudemos confirmá-la através desta observação mais próxima, que é sempre importante."
"Senti a equipa melhor neste início de época do que em anos anteriores porque os jogadores foram participando em diversos torneios. A fesquia está sempre muito alta e este ano desejamos continuar na senda dos êxitos."
Ficha de jogo
Jogo de preparação
Buarcos, Figueira da Foz
Primeiro árbitro: Pinto Nunes
Segundo árbitro: Paulo Antunes
Cronometrista: Diogo Silva
Portugal 9-2 Polónia (4-1 no 1P e no 2P)
Portugal: Elinton Andrade; Bruno Torres, Madjer (cap.), Ricardinho e Duarte Vivo
Suplentes utilizados: Pedro Mano, Rui Coimbra, Jordan Santos, Ricardo Ferraz, André Gonçalves, Bê Martins, Leo Martins, João Gonçalves e Tiago Batalha
Treinador: Mário Narciso
Golos: Leo Martins (3), André Gonçalves, Jordan Santos (2), Madjer (2) e Ricardo Ferraz
Disciplina: cartão amarelo a Jordan (2P)
Polónia: Swidnicki; Kubiak, Depta, Friszkemut e Jesionowski
Suplentes utilizados: Gasinski, Slowinski, Gac, Daniluk, Ziober (cap.), Madani, Szloser, Marciniak, Pietrzkiewicz
Treinador: Polakowski
Golos: Pietrzkiewicz e Daniluk
Disciplina: nada a assinalar