A Equipa das Quinas bateu a congénere suíça (7-4) no arranque da Superfinal da Liga Europeia
A Seleção Nacional de futebol de praia iniciou da melhor forma a sua participação na Superfinal da Liga Europeia. A formação portuguesa venceu, esta quinta-feira, na Sardenha, a Suíça por 7-4, em jogo da 1.ª jornada do Grupo 1 da prova.
A vitória lusa começou a ser desenhada nos primeiros minutos, com um grande golo de Léo Martins de bicicleta. Logo de seguida, mais dois golos. Léo Martins aproveitou um erro do adversário e bisou, com Andrade também a marcar num remate que ainda sofreu um desvio. Ainda no 1.º período, Ott reduziu o marcador.
No 2.º Período, Portugal voltou a marcar mais três golos (Bruno Nobo, Jordan e Bê Martins), com Stankovic e Hodel a faturar para os helvéticos. Na última fase do jogo, Bê Martins voltou a faturar e Stankovic fez o 7-4 em cima do apito final.
No outro encontro do agrupamento, a Espanha bateu o Azerbaijão por 5-4. Portugueses e espanhóis dividem a liderança do grupo, com 3 pontos. Apenas o primeiro lugar dá acesso à final desta competição.
A Equipa das Quinas defronta ainda o Azerbaijão (sexta-feira, às 14h00) e Espanha (sábado, às 16h30).
Mário Narciso, Selecionador Nacional, em discurso direto:
- "Encarámos o jogo com uma grande seriedade e com um sentido de marcação extraordinário. A Suíça é uma equipa que faz habitualmente cinco ou seis golos em cada jogo. Sabíamos que, se conseguíssemos evitar que eles marcassem muitos golos, iríamos ganhar. Os jogadores evidenciaram grande concentração e, para mim, a chave do jogo foi a forma como marcámos os jogadores suíços".
- "Já conhecemos bem o Azerbaijão, ainda há cerca de três meses jogámos frente a eles. Penso que o Azerbaijão está mais forte relativamente a esse último encontro. Fisicamente são fortes e será um adversário difícil, certamente".
Ficha de jogo
Superfinal da Liga Europeia
Divisão A, Grupo 1 - 1.ª jornada
Sardenha, Itália
Primeiro árbitro: Gionni Matticoli
Segundo árbitro: Alfredo Pavone
Terceiro árbitro: Viktor Listratov
Cronometrista: Jude Utulu
Portugal 7-4 Suíça
Portugal: Andrade, Rui Coimbra, Bê Martins, Léo Martins e Jordan Santos
Suplentes utilizados: Petrony, André Lourenço, Bruno Novo, Bruno Torres, Belchior, Madjer (cap.) e Ricardinho.
Treinador: Mário Narciso
Golos: 1.º Período: Léo Martins (2x) e Andrade; 2.º Período: Bruno Novo, Jordan e Bê Martins; 3.º Período: Bê Martins.
Disciplina: Amarelo a Bruno Torres e Jordan
Suíça: Nico Stalder, Jan Ostgen, Philipp Borer, Nicola Werder e Michael Misev
Suplentes utilizados: Valentin Jäggy, Tobias Steinemann, Sandro Spaccarotella, Moritz Jäggy (cap.), Dejan Stankovic, Noel Ott e Glenn Hodel.
Treinador: Angelo Schirinzi
Golos: 1.º Período: Ott; 2.º Período: Stankovic e Hodel; 3.º Período: Stankovic.
Disciplina: Amarelo a Steinemann.