Vitória por 4-2 frente à Bósnia, no Funchal.
RECORDE AQUI AS INCIDÊNCIAS DA PARTIDA
RELATÓRIO ESTATÍSTICO
FOTOGALERIA
A Seleção Nacional sub-21 está no play-off de acesso ao Campeonato da Europa de 2019.
Após a vitória diante da Bósnia (4-2), no Funchal, a Equipa das Quinas ficou na segunda posição do grupo 8 da fase de qualificação e vai agora ter mais dois testes decisivos em novembro.
Na primeira parte, André Horta inaugurou o marcador aos 20', mas a Bósnia - que também estava na luta pelo apuramento - empatou já perto do intervalo, por Demirovi (44').
A formação nacional garantiu a vitória na segunda parte, com golos de João Félix (53'), Diogo Gonçalves (64') e Heriberto Tavares (90'+1). Turkes (90'+4) reduziu para a Bósnia e fez o resultado final.
Grécia, Polónia e Áustria são as seleçoes que podem calhar em sorte a Portugal no sorteio que terá lugar na próxima sexta-feira, pelas 12h00 (hora de Lisboa), em Nyon.
A Equipa das Quinas regressa esta quarta-feira a Lisboa (chegada prevista às 11h35).
Rui Jorge em discurso direto:
"Acho que é um apuramento merecido para o 'play-off'. Durante o apuramento, não fomos tão consistentes como gostaríamos de ter sido. A Roménia (primeira classificada do grupo) foi.
Não deixámos de fazer sete vitórias em dez jogos, mas tivemos duas derrotas, uma delas em casa, que foi muito penalizadora e que não nos permite estar já na fase final do Europeu. Teremos que trabalhar mais para lá chegar e estamos dispostos a fazê-lo.
('Play-off') É tudo complicado e o 'play-off' vai ser com certeza. Não há o conforto de estar já apurado para a fase final. Há mais dois jogos difíceis para disputar. Vamos preparar o melhor possível. Temos e devemos ser uma equipa mais consistente e madura a jogar.
A qualidade dos jogadores dá-me boas indicações. Sempre o dizemos, mas também sempre dizemos que era preciso demonstrá-lo em campo e ainda não somos a equipa que queremos ser.
Hoje, tivemos tudo a nosso favor. Tivemos um ambiente de seleção A e aproveito para agradecer a todos que contribuíram para isso. É, de facto, especial para estes jogadores estarem neste ambiente e isto ajudou-nos bastante.
Avalio os resultados, mas a nossa missão é outra desde o primeiro minuto em que chegámos. Independentemente da prova a disputar e do que está em jogo, nunca altero a minha posição.
Eu acredito que os jogadores crescem mais na seleção principal, em que estão sujeitos a estímulos diferentes e, a partir do momento em que acredito que é melhor para o jogador (ir para a seleção principal), vou buscar a outra parte. O espaço que eles abrem permite a outros jogadores tentarem demonstrar a sua qualidade."
Ficha de jogo
Fase de qualificação para o Europeu 2019 - grupo 8
Estádio do CS Marítimo, Funchal
Árbitro: Paul Tierney (Inglaterra)
Árbitros assistentes: Harry Lennard (Inglaterra) e Daniel Robathan (Inglaterra)
Quarto árbitro: Simon Hooper (Inglaterra)
Portugal 4-2 Bósnia-Herzegovina (1-1 ao intervalo)
Portugal: Joel Pereira; Diogo Dalot (Diogo Gonçalves, 49'), Jorge Fernandes, Diogo Leite e Yuri Ribeiro; Pêpê, André Horta, João Carvalho e João Félix (Pereira Lage, 75'); Diogo Jota (Heriberto Tavares, 82') e Jota
Suplentes não utilizados: João Virgínia, Gil Dias, Ivanildo Fernandes e Stephen Eustáquio
Treinador: Rui Jorge
Golos: André Horta (20'), João Félix (53'), Diogo Gonçalves (63') e Heriberto Tavares (90'+1)
Disciplina: cartão amarelo a Pêpê (29') e Diogo Gonçalves (49')
Bósnia-Herzegovina: Nemanja Trkulja; Advan Kadušić, Marko Mihojević, Stjepan Radeljić (Besim Šerbečić, 77'), Kerim Memija, Ermedin Demirović, Amer Gojak (Aldin Turkes, 89'), Ivan Jukić, Marijan Ćavar (Amir Hadžiahmetović , 80'), Demir Peco, Stjepan Lončar
Suplentes não utilizados: Vladan Kovačević, Selmir Pidro, Hamza Čataković e Luka Menalo
Treinador: Vinko Marinović
Golos: Ermedin Demirović (44') e Aldin Turkes (90'+4)
Disciplina: cartão amarelo a Marijan Ćavar (38'), Marko Mihojević (45'+1) e Advan Kadušić (48')