Já é conhecida a constituição dos grupos da 26.ª edição da Algarve Cup, que decorrerá entre os dias 27 de fevereiro e 6 de março.
Já são conhecidas as 12 seleções que irão participar na 26.ª edição da Algarve Cup, a prova que reúne, no sul do país, algumas das maiores potências do futebol feminino.
No elenco de 2019 constam, como é apanágio da prova, várias seleções do Top 10 mundial, com destaque para a Holanda (7.º na lista), atual campeã da Europa, Suécia (9.º), finalista nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e Canadá (5.º), medalha de bronze no mesmo certame.
Destaque ainda para o regresso de Espanha, que conquistou a Algarve Cup em 2017.
A Equipa das Quinas está inserida no Grupo D, tendo pela frente as seleções da Suécia e Suíça. Os jogos desta edição da competição serão disputados a 27 de fevereiro, 1, 4 e 6 de março, no Parchal, Estádio Algarve, Vila Real de Santo António, Albufeira e Lagos.
O Selecionador Nacional de futebol feminino, Francisco Neto, antevê uma competição bastante útil para Portugal: "Vamos defrontar algumas equipas que estão a preparar o Campeonato do Mundo, com jogadoras que vão mostrar a qualidade que têm. Por isso, acho que o nível ainda vai estar mais alto em relação aos últimos anos."
O calendário e os locais das partidas serão divulgados oportunamente em fpf.pt.
Eis a constituição dos quatro grupos da Algarve Cup 2019 e o respetivo lugar no ranking FIFA:
Grupo A
Canadá (5.º), Islândia (22.º) e Escócia (20.º)
Grupo B
Espanha (12.º), Holanda (7.º) e Polónia (34.º)
Grupo C
Noruega (13.º), Dinamarca (17.º) e China (15.º)
Grupo D
Suécia (9.º), Suíça (18.º) e Portugal (32.º)