Diretor Técnico Nacional José Couceiro debateu com os treinadores principais da Liga NOS temas estruturantes do futebol nacional.
Em reunião realizada esta terça-feira no auditório principal da Cidade do Futebol, José Couceiro, Diretor Técnico Nacional, debateu com a esmagadora maioria dos técnicos principais da 1ª Liga temas como a calendarização da época desportiva e a sua influência na planificação dos clubes e a forma como o tempo de útil de jogo pode influenciar a intensidade do mesmo e quais as recomendações para aumentar esse mesmo tempo útil.
Numa reunião em que quase todos os técnicos os clubes que militam na Liga NOS fizeram questão de se deslocar a Oeiras, o debate contemplou igualmente a discussão e apresentação de propostas por parte dos treinadores.
No final do encontro, José Couceiro resumiu a ideia principal, que tem como base a proteção da integridade física dos jogadores: "Houve unanimidade na opinião de que a concentração de muitos jogos a meio da época é prejudicial ao desempenho das equipas. A opinião geral é que é preferível ter mais jogos no início e ter menos jogos concentrados nesta altura."
O Diretor Técnico Nacional fez questão de sublinhar que o que teve lugar na Cidade do Futebol foi "uma abordagem técnica", a que se seguirão conversas com a Federação e a Liga Portugal.
Na reunião estiveram também presentes José Pereira, Presidente da Asssociação Nacional de Treinadores de Futebol, Carlos Lucas, diretor de Competições e Eventos da FPF, e André Seabra, diretor da Portugal Football School.