Portugal empatou frente à formação ucraniana (0-0) no primeiro jogo da fase de qualificação para o Euro'2020.
FICHA DO JOGO
RELATÓRIO MEDIA
AS MELHORES IMAGENS
A Seleção Nacional AA empatou, esta sexta-feira, a zero, no Estádio da Luz, com a Ucrânia, naquele que foi o primeiro jogo de qualificação para o Campeonato da Europa 2020.
Portugal assumiu desde cedo a iniciativa, avisando quem estava a assistir que se trataria de um jogo de praticamente sentido único. Os comandados de Fernando Santos tiveram, especialmente por Pepe e Cristiano Ronaldo, várias possibilidades para inaugurar o marcador ainda no primeiro tempo, contudo, o guardião ucraniano Pyatov ia começando a desenhar uma exibição de gala, defendendo tudo o que havia para defender das investidas lusitanas. Ainda na primeira parte, as bancadas da Luz chegaram a gritar ‘Golo’, mas o cabeceamento de William Carvalho foi invalidado por fora-de-jogo.
A segunda metade da partida não foi muito diferente da primeira. Portugal continuava a controlar as incidências da partida, sempre ‘com olhos postos’ na baliza do adversário, mas o inconformismo não superava a falta de eficácia que se fazia sentir. A bola teimava em não entrar e nem com o apoio de quase 60 mil pessoas nas bancadas, o golo surgiu.
Empate na estreia, num encontro onde a Equipa das Quinas merecia mais e onde se destaca ainda a estreia de Dyego Souza pela Seleção Nacional. Portugal regressa à ação já na próxima segunda-feira, no mesmo palco, desta feita contra a Sérvia, para continuar a fase de qualificação para o Europeu 2020.