Portugal bate Inglaterra

Seleção Sub-19

A Equipa das Quinas venceu por 3-2, na segunda ronda do Grupo A do Torneio Internacional de Toulon. Umaro Emabló destaca "espírito fantástico" e "carácter" da equipa.

A Seleção Nacional sub-19 venceu esta terça-feira, por 3-2, diante da formação sub-20 de Inglaterra, que defende o título alcançado na última edição do Torneio Internacional de Toulon Maurice Revello.

A Equipa das Quinas perdeu na primeira ronda diante da equipa sub-22 do Chile (0-1), enquanto a equipa inglesa foi derrotada pelo Japão (1-2).

A formação orientada por Filipe Ramos conseguiu somar os três pontos no Grupo A, graças aos tentos de Marcos Nascimento (22'), Gonçalo Cardoso (39') e Félix Correia (42'), após os ingleses se terem adiantado à passagem do minuto oito, por Eddie Nketiah, e reduzido já perto do fim (87'), através de Joe Willock.

Portugal volta a entrar em campo na sexta-feira, pelas 16h00, para defrontar o Japão, em Fos-Sur Mer (Estádio Parsemain) ma derradeira ronda do Grupo A. No outro jogo do dia, a formação nipónica bateu o Chile, por expressivos 6-1.

Umaro Embaló: “Espírito fantástico”
Umaro Embaló destacou o carácter da equipa lusa, perante um adversário com jogadores mais experientes.

“Tratou-se de um jogo que nos correu bem. Preparámo-nos para um jogo que sabíamos que não ia ser fácil. Tínhamos vindo de uma derrota diante do Chile e pela frente encontrámos uma equipa forte, composta por jogadores sub-20. Alguns destes jogadores ingleses jogam nas equipas principais dos seus clubes e sabíamos que teríamos de saber sofrer até ao final. Começámos a perder e tivemos de, como se diz, correr atrás do prejuízo. A equipa demonstrou um espírito fantástico. Estivemos todos juntos e conseguimos uma excelente vitória. A análise que faço só pode ser positiva face à boa resposta que a equipa deu.”

Portugal irá agora defrontar a formação do Japão que venceu as formações de Inglaterra e do Chile. Os nipónicos apresentar-se-ão com a equipa de sub-22 que prepara a sua participação no Jogos Olímpicos de 2020.

“Esperamos mais um adversário difícil, como o são todos nesta competição. Esperamos um Japão forte, mas temos de estar preparados e tentar jogar com as nossas armas. Temos um plano de jogo que está bem definido e vamos tentar cumpri-lo. Queremos dar seguimento ao trabalho que temos vindo a fazer e apresentar-nos bem dentro do campo. Não podemos entrar no jogo do adversário e tentar impor a nossa forma de jogar e demonstrar a nossa qualidade.”

A finalizar, Umaro Embaló defendeu que todo o grupo está de parabéns.

“Vencemos uma grande equipa, com jogadores mais velhos. Vejo com grande satisfação a união e o esforço que toda a equipa fez. Foi uma grande vitória de uma equipa que está de parabéns pelo carácter e personalidade que demonstrou em campo.”

Ficha de Jogo
47.º Torneio Internacional de Toulon Maurice Revello
2.ª Jornada do Grupo A
Estádio de Honra Marcel Roustan, Salon de Provence (França)

Equipa de arbitragem: Roménia.
Árbitro: Horatiu Fesnic.
Árbitros assistentes: Alexandre Cerei e Mihai Marica.

Inglaterra (sub-20) 2-3 Portugal (sub-19) (1-3, ao intervalo)

Inglaterra: Ryan Schofield (Ellery Balcombe, 46'); Reece James, Trevoh Chalobah - Cap., Max Lowe, Dwight McNeil (Marcus Tavernier, 58'), Connor Gallagher, Jamie Shackleton (Danny Loader, 76'), Joe Willock, Josh Sims (Kyle Edwards, 69'), Eberechi Eze e Eddie Nketiah.
Suplentes não utilizados: Tom Pearce, Sam Field, Marc Guehi, Steven Sessegnon, George Hirst, Jayden Bogle e Josh Dasilva.
Golos: Eddie Nketiah (8') e Joe Willock (87').
Disciplina: cartão amarelo para Max Lowe (69').

Portugal: João Valido, Pedro Álvaro, Nuno Tavares, Gonçalo Cardoso (Gonçalo Loureiro, 75'), Samuel Costa, Tomás Tavares, Vítor Ferreira - Cap., Fábio Vieira (Rodrigo Fernandes, 62'), Félix Correia (João Lopes, 46'), Umaro Embaló e Marcos Nascimento (Gonçalo Ramos, 68').
Suplentes não utilizados: Francisco Meixedo, João Costa, Pedro Ganchas,   Romário Baró, Tiago Dantas, Tiago Lopes e Bernardo Sousa.
Treinador: Filipe Ramos.
Golos: Marcos Nascimento (22'), Gonçalo Cardoso (39') e Félix Correia (42').
Disciplina:-.

 


;

Notícias