Selecionador Nacional e central fizeram a antevisão da partida desta sexta-feira, em Alvalade.
Na véspera do encontro frente ao Luxemburgo, Fernando Santos e Rúben Dias fizeram a antevisão de mais um jogo de qualificação para o Euro 2020, agendado para esta sexta-feira, no Estádio José Alvalade, pelas 19h45.
O Selecionador Nacional alertou para a importância de a equipa ser dominadora. "O Luxemburgo cria oportunidades de golo com facilidade. Portugal tem que mandar no jogo, tem que ter bola e, quando o faz, tudo fica mais fácil. Fizemos isso na Sérvia. Na primeira parte com a Lituânia não o fizemos e logo as coisas ficaram mais difíceis", lembrou.
Fernando Santos ainda deixou elogios ao adversário desta sexta-feira, lembrando que o número de pontos da formação luxemburguesa, não corresponde ao valor real desta formação. "No jogo em casa com a Ucrânia, o Luxemburgo perdeu por 2-1 com um autogolo no fim. Podia ter ganhado com facilidade e foi um resultado injusto. Isso mostra o valor dessa equipa. Os jogadores visionaram o jogo fora com a Ucrânia, que perderam por 1-0, em que tiveram um golo anulado, com muitas dúvidas", lembrou o técnico português, acrescentando ainda que o Luxemburgo é uma equipa que "defende bem, organizada e que gosta de ter bola", afirmou.
O Selecionador Nacional deixou ainda uma mensagem para o grupo de trabalho. "Tenho confiança em todos os jogadores que aqui estão. Por isso é que estão convocados. Vão dar uma resposta à altura", frisou.
Rúben Dias aproveitou também para elogiar o próximo adversário nesta fase de qualificação. “É uma equipa muto organizada, que valoriza a posse, com jogadores de qualidade. É uma equipa perigosa e de bom nível, o que nos obrigará a estar na nossa melhor capacidade”, disse. No entanto, o defesa deixou bem claro que Portugal espera conseguir vencer a partida. “As expectativas passam por ganhar. A cada adversário queremos ganhar, com confiança e consistência. Temos a ambição de conseguir a vitória e seguir em frente para o próximo jogo”.