Quinze alunos com necessidades especiais participaram no arranque do curso Football For All Leadership Programme
A Cidade do Futebol recebeu 15 alunos na segunda edição do “Football For All Leadership Programme”, curso criado especificamente para promover a empregabilidade e capacidade empreendedora de indivíduos com necessidades especiais no mundo do futebol.
Inserido no âmbito das políticas de responsabilidade social, a FPF associou-se uma vez mais à iniciativa da ONG Integrated Dreams.e que tem, entre outros parceiros, a presença da Universidade Nova SBE, Fundação Benfica e CAFE (Centre For Access to Football in Europe).
Os alunos com necessidades especiais foram introduzidos à atividade da FPF, através de Germano Almeida, Analista de Dados, e tiveram igualmente formação na área da gestão de eventos.
Fernando Monteiro, da FPF, explicou o caso de sucesso que foi a organização da Fase Final da Liga das Nações em Portugal, enquanto Francisca Araújo, da FPF, Paula Freitas, da FIFA, e Elena Popova, da Federação de Futebol Russa, ensinaram, noutro módulo, a forma de tornar o futebol um espaço mais inclusivo.