Acordo anunciado esta segunda-feira será válido para os próximos dois anos.
A FPF e a KIA anunciaram, esta segunda-feira, uma parceria válida para os próximos dois anos que inclui o patrocínio à Liga BPI, a principal prova nacional de futebol feminino, e à Seleção Nacional de futebol virtual (3ª no ranking FIFA).
O acordo oficializado entre ambas as instituições consiste no apoio da KIA a duas modalidades que registam um grande crescimento a nível internacional e no qual Portugal não é exceção - sendo visível o trabalho que a FPF tem feito e continuará a fazer no desenvolvimento e expansão do futebol feminino e futebol virtual, agora com a parceria da KIA.
Nuno Moura, diretor de marketing da FPF, sublinha os benefícios desta união: “O acordo oficializado com a KIA – marca com forte presença no futebol a nível mundial - reconhece o trabalho que a FPF tem desenvolvido na dinamização da mais importante competição de futebol feminino em Portugal e no crescimento da modalidade, número de praticantes e audiência. O mesmo acontece com o futebol virtual, cuja tendência é irreversível e esta parceria com a KIA é fundamental para o desenvolvimento da modalidade e na criação de melhores condições para os atletas de futebol virtual. A Seleção é uma referência para todos os jogadores praticantes da modalidade e que sonham um dia representar as cores nacionais. A FPF eSports e a KIA estão a tornar esse sonho possível.”
Sofia Moura, diretora comercial da FPF, assinala que este acordo “incentiva-nos a acelerar ainda mais o desenvolvimento do futebol feminino, cativando mais meninas para a prática do futebol que é, afinal, o grande objetivo da Federação. Por outro lado, é também uma demonstração de confiança da KIA no potencial de crescimento do futebol virtual, que se assume como mais uma aposta da FPF e que do ponto de vista comercial oferece amplas oportunidades, sendo que hoje em dia muitas empresas pretendem associar-se a esta Seleção Nacional, que conquistou o terceiro lugar na FIFA eNations Cup em 2019 e que procura, agora, garantir presença no UEFA eEuro 2020”.
Pedro Gonçalves, diretor de vendas e marketing da KIA Portugal, destacou a importância deste acordo: “A KIA está historicamente ligada ao futebol através dos patrocínios à FIFA e mais recentemente à UEFA Europa League. A KIA é hoje uma marca muito mais emocional, dispondo de características fundamentais para ser considerada semi-premium de cariz desportivo. A qualidade e fiabilidade (única marca a oferecer 7 anos de garantia de fábrica), conforto, tecnologia e design desportivo têm como resultado uma elevação da atratividade do mercado pela marca e consequentemente derivam numa excelente performance”.
Em relação à aposta feita, o diretor de vendas e marketing da marca automóvel constata o desenvolvimento do futebol feminino e do futebol virtual pelo que “a KIA quer acompanhar este crescimento apoiando em todas as dimensões, incluindo as suas causas e valores fundamentais, tais como a igualdade de género, o espírito de equipa e a superação. Partilharemos com a FPF este caminho e juntos sairemos vencedores", frisa.