Primeiro desafio lançado por Cristiano Ronaldo nas redes sociais teve adesão mundial e foi o primeiro de muitos a envolver internacionais portugueses.
A Nike, a FPF e os atletas da Seleção Nacional de Futebol juntaram-se para desafiar os portugueses a manterem-se ativos dentro de portas. O movimento intitulado #LivingRoomCup tem como objetivo principal incentivar a atividade física em casa tendo em conta as medidas de confinamento que uma parte muito significativa da população mundial tem de respeitar atualmente devido à situação provocada pela Covid-19.
Este movimento oferece um novo espaço para os portugueses competirem, de forma saudável, contra os jogadores da Seleção Nacional através de desafios semanais.
Todas as semanas serão lançados vários desafios de execução simples por alguns dos craques da Seleção através das suas redes sociais, contribuindo desta forma, com o seu exemplo e a sua visibilidade, para o combate ao sedentarismo – que ganha uma relevância ainda maior no atual contexto.
O capitão da Seleção Nacional de futebol, Cristiano Ronaldo, foi o primeiro a contribuir para esta causa, com o lançamento de um desafio que consistia em fazer o máximo de abdominais em 45 segundos. Naturalmente, este repto do internacional português teve impacto mundial e foi aceite por diversos colegas da equipa nacional.
Nas próximas semanas, vários jogadores que vestem habitualmente de Quinas ao peito vão lançar novos desafios ao público, em torno da atividade física em casa, numa verdadeira demonstração do que o futebol deve ser: o espelho da sociedade, acompanhando-a desta vez numa adaptação indispensável ao estado de emergência que se vive.
Todos os desafios e conteúdos podem ser acompanhados através do Instagram da Seleção Nacional (@Portugal) e dos jogadores.
Veja aqui alguns dos vídeos já publicados por internacionais portugueses:
CRISTIANO RONALDO
RÚBEN NEVES
BRUNO FERNANDES
RÚBEN DIAS
ANDRÉ COELHO
CARDINAL
FÁBIO SILVA
DIOGO DALOT
FRANCISCA NAZARETH