A Equipa das Quinas foi surpreendida pela força ofensiva da Dinamarca (0-6), no encontro da 2.ª jornada da Algarve Cup, disputado no Parchal
A Seleção Nacional Feminina foi travada, esta sexta-feira, no Estádio da Bela Vista, Parchal, pela congénere da Dinamarca, por 0-6, numa partida a contar para a 2.ª jornada da Algarve Cup.
A formação nórdica teve um início forte e chegou ao intervalo a vencer por 4-0, em virtude dos golos apontados por Larsen (em duas ocasiões), Jensen e Troelsgaard. Na segunda metade do encontro, Francisco Neto fez algumar alterações, mas foi a Dinamarca novamente a marcar. Veje, aos 59', e Troelsgaard, à passagem do minuto 69', aumentaram a vantagem da equipa comandada por Niels Nielsen.
Importa referir que Diana Gomes fez o seu primeiro jogo ao serviço da Seleção Nacional AA, ao passo que Mélissa Antunes voltou a vestir a camisola de Portugal, cinco anos depois da sua última aparição.
Segunda-feira (6 de março), Portugal voltará a entrar em ação para defrontar o Canadá, vencedor da edição 2016 da Algarve Cup.
Francisco Neto, Selecionador Nacional, em discurso direto:
- "Hoje não há muito a dizer, não fomos Portugal, não fomos aquilo que costumávamos ser, cometemos erros que não costumamos, não é o patamar que queremos, não foi este patamar que nos levou ao Euro e, obviamente, não estamos contentes. Num momento destes, como é óbvio, eu assumo. Esta derrota é do todo, é do coletivo. Temos de refletir, porque este não é o patamar em que queremos estar"
- "Para o Europeu, acho que (o resultado) não (deixa marcas) porque ainda estamos a quatro meses. Ainda há muito tempo de trabalho, vamos crescer. Preocupa-nos porque era algo que não estávamos habituados. Mais do que o resultado foram os inúmeros erros. Vamos ter de melhorar, esta equipa já apresentou melhor futebol. Vamos conseguir estar melhor no Euro".
Ficha de jogo:
Estádio Bela Vista, Parchal
2.ª jornada do Grupo A da Algarve Cup
Dinamarca - Portugal (4-0 ao intervalo)
Árbitra: Yoshimi Yamashita (Japão)
Árbitros assistentes: Lisa Rashid (Inglaterra), Rocio Puente (Espanha)
4.ª árbitra: Edina Batista Alves (Brasil)
Portugal - Neide Simões, Ana Borges, Raquel Infante, Carole Costa, Diana Gomes (Tatiana Pinto, 46'), Dolores Silva, Amanda Costa (Sílvia Rebelo, 46'), Suzane Pires (Fátima Pinto, 46'), Cláudia Neto - cap (Carolina Mendes, 69'), Ana Leite (Laura Luís, 69'), Diana Silva (Mélissa Antunes, 72').
Suplentes não utilizadas: Patrícia Morais, Rute Costa, Mónica Mendes, Matilde Fidalgo, Filipa Rodrigues, Jéssica Silva
Treinador: Francisco Neto
Golos: -
Disciplina: -
Dinamarca - Line Johansen, Maja Demolires, Nanna Christiansen (Sara Andersen, 46), Janni Jansen - cap (Simone Sorensen, 46), Cecilie Sandvej, Line Jensen, Luna Gevitz (Mie Jans, 46), Sarah Dyrehauge, Katrine Veje (Frederikke Thogersen, 66), Sanne Troelsgaard (Nicoline Sorensen, 75) e Stine Larsen (Lise Munk, 66).
Suplentes não utilizadas: Stina Lykke Petersen, Naja Bharenscheer, Line Roddik Hansen, Theresa Nielsen, Pernille Harder
Treinador: Niels Nielsen
Golos: Stine Larsen (1' e 33), Line Jensen (9'), Sanne Troelsgaard (25' e 69'), Katrrine Veje (59´)
Disciplina: -