Estágio de seis dias no Luso serviu para árbitros e assistentes afinarem os últimos pormenores para a nova temporada
Chegou ao fim o estágio dos árbitros e assistentes C1 e o balanço feito pelo presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Fontelas Gomes, é francamente positivo, num ano que ficará marcado pela introdução do vídeo-árbitro em todos os jogos do campeonato. “Foi uma semana muito exigente em termos físicos e teóricos. Optámos este ano por fazer mais treinos em campo, fruto da introdução do vídeo-árbitro, e trouxemos cá o diretor técnico do IFAB, David Elleray, responsável por este projeto, para nos dar mais formação”.
O líder do CA destacou ainda “o empenho e a entrega por parte da nossa Seleção de árbitros”, estando certo que o ambiente familiar vivido nestes dias vai prolongar-se ao longo da temporada, para que no final, diz ainda Fontelas Gomes, “o sucesso possa ser repartido por todos eles”.
Durante estes seis dias no Luso, para além das provas teóricas e físicas, habituais nesta fase da preparação, a insistência maior foi para o vídeo-árbitro, com vários jogos no local e outros espalhados pelo país. Entre as restantes atividades, destaca-se a análise e discussão das mais recentes alterações às Leis de Jogo e o exigente trabalho físico realizado, para que a resposta nos relvados seja cada vez melhor.