30 mil euros será o valor do prémio a atribuir ao professor com as ideias mais inovadoras
A Federação Portuguesa de Futebol, no âmbito da sua política de responsabilidade social, associa-se ao Global Teacher Prize Portugal, a iniciativa que visa valorizar e apoiar o trabalho diário de todos os professores.
O Global Teacher Prize Portugal é a resposta nacional ao desafio feito pela Varkey Foundation - organização sem fins lucrativos -, de promover prémios locais em vários países, com o intuito de acelerar o processo de valorização da profissão de professor em todo o mundo. As candidaturas estão a decorrer em www.globalteacherprizeportugal.pt até ao dia 18 de março.
A FPF entende que o motor de qualquer processo evolutivo é a educação e olha para o desporto, justamente, como um vetor fundamental da educação integral do individuo, pelo que a sua associação a esta iniciativa não poderia ser mais oportuna.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, defende que: “uma das marcas de água da FPF passa por tentar ser muito mais do que uma federação só de futebol.”
E explica: “Queremos estar cada vez mais perto das pessoas, na vida dos portugueses. Dos que podem jogar e0 dos que não podem, dos que podem vir ao estádio e dos que ainda não conseguiram. Dos pais que querem ter raparigas e rapazes a jogar à bola. E, dos professores, que têm um papel fundamental na evolução do nosso País. Foi neste enquadramento que decidimos valorizar o professor, a escola e o ensino nacionais.”