Acordo histórico

FPF

FPF e Famalicão chegam a acordo histórico relativo ao caso Menad. Contencioso já durava desde 1990.

O Presidente da FPF, Fernando Gomes, e o Presidente do FC Famalicão, Jorge Silva, selaram um acordo que põe termo  às dívidas do clube perante a Federação Portuguesa de Futebol.

Recorde-se que, desde a época 94/95,  todas as receitas do clube estavam cativadas pela FPF em virtude da dívida resultante do pagamento realizado pela FPF no âmbito do caso Menad. 

O FC Famalicão foi condenado a pagar 120 mil contos (cerca de 600 mil euros) pela transferência, em 1990, do jogador do Nimes. A  FPF acabou por adiantar o valor da transferência às instâncias internacionais, nunca tendo sido ressarcida  

Por outro lado, ao longo de vários anos, o FC Famalicão foi regularizando a dívida resultante do denominado totonegócio, através da cativação de receitas. 

Em declarações à revista do clube, Fernando Gomes demonstrou satisfação pela resolução de um caso que se arrastava há quase 30 anos: "O acordo de regularização da dívida do FC Famalicão relativa ao caso Menad é histórico e marcará indelevelmente o futuro de um clube fortemente ancorado na sua terra. Gostaria de sinalizar que a atual direção do FC Famalicão, presidida por Jorge Silva, não só assumiu uma dívida histórica perante a FPF, como conseguiu libertar o clube da cativação de verbas que, ao longo de muito anos, lhe foi muito penalizadora.  Ao assumirem as suas responsabilidades no acordo agora celebrado, os dirigentes do FC Famalicão garantem que o clube deixará de estar sujeito ao peso de dívidas herdadas e poderá prosseguir, no presente, um futuro risonho", explicou o líder federativo. 

 

 


;

Notícias