Triunfo por 5-3 na segunda jornada da primeira etapa da Liga Europeia, que decorre em Baku.
A Seleção Nacional A de futebol de praia venceu este sábado a congénere da França, por 5-3, num jogo a contar para a segunda jornada da Liga Europeia, cuja primeira etapa que decorre em Baku (Azerbaijão).
Depois do triunfo inaugural sobre a Bielorrússia (3-2), a formação comandada por Mário Narciso somou novo triunfo na prova, contabilizando agora seis pontos na luta pela qualificação para a Superfinal.
Portugal, recorde-se, terá de disputar duas das quatro ligas de apuramento do Europeu de futebol de praia. A primeira etapa decorre em Baku e a segunda terá lugar na Nazaré. Apuram-se para a Superfinal as oito equipas mais bem classificadas.
'Hat-trick' de Madjer
Diante dos gauleses, a armada lusa entrou com autoridade e atacou muito, garantindo um triunfo com um 'hatrick' do capitão Madjer e golos de Leo Martins e Rui Coimbra.
Os franceses inauguraram o marcador no primeiro minuto e voltaram a marcar no terceiro período. No entanto, não conseguiram impedir a vitória do conjunto luso, que fica assim mais próximo de se apurar para a Superfinal.
Duelo com anfitriões no domingo
A Equipa das Quinas, que integra o Grupo 1 na Divisão A, reentra em ação no domingo, diante da seleção anfitriã, o Azerbaijão. O encontro com a formação azeri está marcado para as 15h30.
Ficha de Jogo:
Euro Beach Soccer League Baku 2018
Primeira etapa da Liga Europeia
2.ª Jornada do Grupo 1 (Divisão A)
Baku, Azerbaijão
Árbitros: Laurynas Arzuolaitis (Lituânia) e Raul Gonzalez (Espanha)
Terceiro árbitro: Ago Kartmann (Estónia)
Cronometrista: Roman Borisov (Rússia)
Portugal 5-3 França (3-1, 1.º P.; 4-1, 2.ºP.)
Portugal: Elinton Andrade, Bruno Torres, Bruno Novo, Madjer - Cap. e Ricardinho
Suplentes utilizados: Tiago Petrony, Rui Coimbra, Leo Martins, Jordan, Bê Martins.
Treinador: Mário Narciso.
Golos: 1.º período: 1-1 Leo Martins (6’), 2-1 Rui Coimbra (7’), 3-1 Madjer (8’). 2.º Período: 4-1 Madjer (1'). 3.º Período: 5-2 Madjer (3')
França - Jacquemin, Soares, Maison, Blehomme, Angeletti.
Suplentes: Cianni, Bizot, Basquaise, François, Barbotti.
Treinador: Gerard Sergent
Golos: 1.º período: 0-1 Soares (1'). 3.º período: 4-2 Angeletti (1'), 5-3 Barbotti (8')