Bracarenses fazem história, ao bater as leoas no desempate por penáltis (5-4), após uma igualdade a um golo no fim do prolongamento.
FOTOGALERIA
O SC Braga conquistou, este domingo, pela primeira vez na sua história, a Supertaça Allianz, ao bater o Sporting no desempate por penáltis (5-4), após uma igualdade a um golo no fim do prolongamento.
Em jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo (Viseu), a equipa leonina entrou melhor em campo e conseguiu inaugurar o marcador aos 6', com Tatiana Pinto a converter um penálti. As bracarenses tentaram responder, mas o resultado manteve-se até ao intervalo.
Na segunda metade do encontro, ambas as equipas estiveram perto de voltar a fazer mexer o marcador, e foi mesmo o SC Braga a marcar, mais concretamente aos 82', por intermédio de Francisca Cardoso. O jogo seguiu para o prolongamento e aí as equipas tudo fizeram para desfazer o empate, com oportunidades flagrantes de ambos os lados.
O empate imperou e foram necessários os penáltis para encontrar o vencedor. Nos remates decisivos, o SC Braga foi mais forte e Francisca Cardoso voltou a brilhar, ao anotar o golo da vitória.
Ficha de jogo
Supertaça de Futebol Feminino Allianz
Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu
Árbitra: Teresa Oliveira
Árbitras assistentes: Andreia Sousa e Diana Henriques
4.ª árbitra: Ana Amorim
Sporting CP 1-1 SC Braga (4-5 após penáltis)
Sporting CP: Patrícia Morais, Rita Fontemanha, Carole, Nevena, Joana Marchão, Tatiana Pinto, Carlyn Baldwin, Sharon Wojcick, Fátima Pinto, Diana Silva e Ana Borges - Cap.
Suplentes: Inês Pereira, Ana Capeta, Mariana Azevedo, Carolina Mendes, Solange, Nadine Cordeiro, Patrícia Gouveia.
Treinador: Nuno Cristóvão
Golos: 1-0 Tatiana Pinto g.p. (6')
Disciplina: Amarelos - Patrícia Morais (49') e Ana Capeta (90'+4)
SC Braga: Rute Costa, Diana Gomes, Jana, Staub (Babi, 53'), Regina (Uchendu, 58'), Murnan, Vanessa - Cap., Daniuska, Machia, Francisca Cardoso e Ágata Filipa.
Suplentes: Rita Oliveira, Laura Luís, Gould, Keane, Sara Brasil
Treinador: Miguel Santos
Golos: 1-1 Francisca Cardoso (82')
Disciplina: