A Equipa das Quinas venceu por 1-0, na segunda ronda do Torneio de Desenvolvimento da UEFA. João Resende apontou o tento da partida (vídeo).
A Seleção Nacional sub-16 venceu este sábado a sua congénere holandesa, por 1-0, na segunda ronda do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.
Confira as melhores imagens
João Resende apontou o tento solitário da partida, aos 54 minutos.
Depois de ter perdido o seu primeiro encontro na competição diante da Argentina (1-2), a Equipa das Quinas somous os primeiros três pontos. A Holanda empatou a uma bola diante da Alemanha no seu primeiro encontro e soma uma ponto. Na outra partida desta tarde, a Alemanha bateu a Argentina por 4-2, e segue na liderança do Torneio com quatro pontos.
Portugal joga a derradeira ronda da competição na segunda-feira, pelas 13h00, diante da Alemanha, novamente no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António.
José Guilherme em discurso direto
“Foi um bom jogo da nossa parte, à semelhança do que já tinha acontecido no primeiro, em que sofremos um golo no último lance da partida. Tivemos a mesma postura e mantivemos a mesma forma de jogar. Contra a Argentina tivemos alguma infelicidade no resultado, que considero extremamente injusto. Na minha opinião, nesse primeiro jogo, o resultado acabou por ser muito inglório face à exibição. No jogo de hoje, o resultado espelha o que se passou. Tivemos as melhores oportunidades e o resultado é o espelho do que se passou no jogo. Merecemos ganhar, pois fomos melhores diante de uma excelente equipa como a da Holanda. Os jogadores voltaram a ter uma grande atitude.
Dentro de dois dias voltaremos a ter mais um grande jogo diante da Alemanha. Neste Torneio estão quatro equipas muito competitivas e fortes. Trata-se de um excelente momento para darmos continuidade à evolução desta equipa. Vai ser mais uma experiência num nível competitivo elevado, diferente daquele a que os jogadores estão habituados no contexto de clube. Estas experiências e esta exigência neste momento são muito importantes para o desenvolvimento individual e coletivo. Vamos tentar jogar novamente com qualidade e impor a nossa forma de jogar, pois essa é nossa identidade.”
Ficha de Jogo
Torneio de Desenvolvimento da UEFA - 2.ª Jornada
Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António
Equipa de arbitragem: Holanda.
Árbitro: Jaafar Aafouallah.
Árbitros assistentes: Rick van Rijn e Yorden Weterings.
Quarto árbitro: Victor Ris.
Portugal 1-0 Holanda (0-0, ao intervalo)
Portugal: Vasco Gaspar, Rafael Alfonso - Cap., João Tomé (Guilherme Montóia, 52’), Francisco Ribeiro (Vasco Sousa, 71’), Lucas Gomes (João Resende, 52’), Victor Soto Maior (João Sérgio, 52’), António Silva, Leandro Dias, Gustavo Mendonça (Tiago Antunes, 52’), Rúben Ferreira (Joelson Fernandes, 52’) e Martim Neto (Diogo Abreu, 52’).
Suplentes não utilizados: Valentino Rodrigues, Ricardo Ribeiro e David Vinhas.
Treinador: José Guilherme
Golos: João Resende (54’).
Disciplina: nada a assinalar.
Holanda: Robin Roefs, Denzel Owusu (Solomon Bonnah, 41’), D’Leanu Arts, Dylan Hopman (Youri Regger, 49’), Rio Hilen - Cap., Nawaaz Landfeld (Youri Baas, 65’), Myron van Brederode (Fedde de Jong, 49’), Gabi Caschili (Mylian Jimenez, 65’), Noah Ohio (Mimeirhel Benita, 65’), Naim Matoug (Dillon Hoogewerf, 49’) e Bram Marsman (Giuliany Ben-David dos Santos, 41’).
Suplentes não utiizados: Dani van de Heuvel, Aron Van Lare, Julius Dirksen e Xavi Simons.
Treinador: Mischa Visser.
Golos: nada a assinalar.
Disciplina: cartão amarelo para Rio Hilen (26’) e Solomon Bonnah (77’).