A Seleção Nacional prossegue a preparação para os jogos frente à Ucrânia e Sérvia. João Cancelo espera dificuldades em ambas as partidas.
A Seleção Nacional continua, na Cidade do Futebol, a preparação para os duelos de qualificação para o Campeonato da Europa 2020 frente às seleções de Ucrânia e Sérvia, a disputar esta sexta-feira, dia 22, e segunda-feira, dia 25, respetivamente.
Na conferência de imprensa que antecedeu a segunda sessão de treinos, João Cancelo fez a antevisão dos próximos encontros como «dois jogos dificílimos», contra «duas seleções muito fortes», relembrando que a «Ucrânia subiu agora à primeira divisão da Liga das Nações e a Sérvia não perde desde o Mundial. Temos qualidade para os vencer, mas temos que estar atentos aos pormenores para conseguirmos os seis pontos».
O lateral-direito dá as boas-vindas às caras novas da Seleção Nacional, Diogo Jota, Dyego Sousa e João Félix: “são três jogadores para acrescentar qualidade ao grupo de trabalho e ajudar a nossa seleção” e regozija-se, ainda, com o regresso de Cristiano Ronaldo: «ter um jogador como Cristiano na equipa torna tudo mais fácil», diz. «Não tem que provar nada a mais ninguém. Tanto na seleção como em todos os clubes por onde passa faz história».
A boa forma de Cancelo no clube de Turim foi também abordada pelo atleta que considera que está a “fazer uma boa época” e que depois da paragem que contraiu está a voltar à melhor forma. “A cada ano que passa eu aprendo, neste momento treino com dois dos melhores centrais do mundo, o Chiellini e o Bonucci. O nível é muito alto e sinto que aprendo muito. Sou melhor jogador hoje do que era há um ou dois anos”.
A concorrência direta pelo lugar no onze inicial da seleção foi também alvo de comentários por parte de João Cancelo. Para o lateral, todos os que estão na Equipa das Quinas “têm qualidade para jogar a titular. O Nélson é muito bom jogador, ambos jogamos em duas das melhores equipas do mundo, agora caberá ao mister decidir quem joga”.