Portugal garante o primeiro lugar do Grupo A ao vencer a Arménia por 4-0.
A Seleção Nacional sub-19 apurou-se, este sábado, para a sua quarta meia-final consecutiva em Europeus sub-19, ao vencer a anfitriã Arménia por 4-0, num jogo disputado no Estádio Republican, em Erevan.
Com este resultado, os comandados de Filipe Ramos terminam a fase de grupos na primeira posição do Grupo A, com os mesmos sete pontos da Espanha, mas com melhor ‘goal-average’ que os espanhóis.
Nas meias-finais, a armada lusa terá pela frente o segundo classificado do Grupo B, que será conhecido este domingo. A França já assegurou a primeira posição desse grupo.
Portugal mostrava-se a equipa com maior ascendente ofensivo quando Vítor Ferreira abriu o marcador de grande penalidade, aos 34 minutos. Mas só no segundo tempo deu um recital de bom futebol, encostando os arménios sempre às cordas e ampliando a vantagem para 4-0.
João Mário apontou o segundo tento da Equipa das Quinas com um remate de encher o olho, e depois de fletir para dentro. Já Tiago Gouveia, que saltou do banco de suplentes na segunda parte, marcou a dobrar: num desvio de cabeça e com um 'míssil' de grande distância.
Filipe Ramos em discurso direto:
"A partir do empate com a Espanha sabíamos que só dependíamos de nós para ficar em primeiro. Foi o resultado que queríamos. Fizemos uma segunda parte muito boa, melhor do que a primeira, e no cômputo geral estou muito satisfeito com o apuramento e por termos ficado em primeiro lugar do grupo. Os jogadores foram fantásticos, agora temos que descansar e ver com quem é que vamos jogar as meias-finais, porque nós ainda temos uma palavra a dizer neste campeonato. Uma meia-final a eliminar tem uma carga emocional diferente. Estamos todos envolvidos. Somos uma equipa e nós queremos ser uma equipa até ao fim”.
Eis os primeiros dados da partida:
Campeonato da Europa sub-19 Arménia 2019
Grupo A - 3.ª jornada
Estádio Republican, em Erevan
Árbitro: Nikola Dabanović (MNE)
Árbitros assistentes: Stephane De Almeida (SUI) e Dawid Igor Golis (POL)
Quarto árbitro: Sergei Ivanov (RUS)
Portugal 4 - 0 Arménia (1-0 ao intervalo)
Portugal: Celton Biai (Meixedo, 85'), Costinha, Gonçalo Loureiro (Levi Faustino, 85'), Gonçalo Cardoso, Tomás Tavares, Tomás Tavares (Tiago Lopes, 69'), Diogo Capitão, Vítor Ferreira - Cap., Fábio Vieira (Tiago Gouveia, 63'), Félix Correia (Rodrigo Fernandes, 63'), Tiago Rodrigues, João Mário.
Suplentes: Gonçalo Ramos, Samuel Costa, António Gomes.
Treinador: Filipe Ramos
Golos: 1-0 por Vítor Ferreira g.p. (34'), 2-0 João Mário (50'); 3-0 Tiago Gouveia (67'); 4-0 Tiago Gouveia (88').
Disciplina:
Arménia: Melkonyan, Oganessian (Samsonyan, 62'), Ghubasaryan, Yeghiazaryan, Khachantryan, Alaverdyan (Grigoryan, 62'), Khamoyan, Mrktchyan, Petrsoyan (Dermedjan, 71'), Misakyan, Kurbashyan (Kolozyan, 62').
Suplentes: Hovhannisyan, Ghasaryan, Hovhannisyan, Azizyan, Styopa Mkrtchyan.
Treinador: Artur Voskanyan
Golos:
Disciplina: Amarelos - Alaverdyan (36')