Boa segunda parte não foi suficiente

Seleção Sub-17

Portugal perde com Espanha (1-2) na segunda ronda do Torneio Preparatório da UEFA, que decorre na Estónia.

A Seleção Nacional sub-17 perdeu com a sua congénere espanhola este domingo, por 1-2, em jogo a contar para a segunda jornada do Torneio Preparatório da UEFA, que decorre na Estónia.

A perder por dois golos de diferença [bis do espanhol Nico Serrano], a Equipa das Quinas reagiu muito bem na segunda parte, subindo linhas e explorando melhor, e em velocidade, os corredores. O golo português acabou por surgir, numa iniciativa do atacante Herculano Nabian, mas não foi suficiente para operar a desejada reviravolta.

Este torneio da UEFA, recorde-se, serve os propósitos de preparação da Seleção Nacional para a qualificação do próximo Europeu. Portugal inicia o apuramento em novembro, inserido no Grupo 8, com as seleções de Geórgia, Albânia e Ucrânia. Já a Espanha tenta ensaiar no torneio a estratégia para o Mundial sub-17, que irá disputar em outubro, no Brasil.

José Guilherme em discurso direto:

"Foi um jogo dividido. Na primeira parte, a Espanha foi superior e revelámos alguma passividade nos processos defensivos, que os espanhóis aproveitaram. A partir do minuto 20, conseguimos sacudir a pressão que nos estavam a fazer, mas só na segunda parte é que nos impusemos realmente na partida. Melhorámos significativamente em todas as operações e estivemos por cima da Espanha, uma das melhores equipas do Mundo neste escalão. Tivemos a infelicidade de sofrer mais um golo nessa fase, mas marcámos e estivemos perto de o fazer noutras ocasiões, com um caudal ofensivo grande. Saio deste jogo obviamente satisfeito pela atitude e a qualidade demonstradas pelos nossos jogadores na segunda parte."

Eis a ficha de jogo:
Torneio Preparatório da UEFA

Estádio Viljandi, em Viljandi (Estónia)

Árbitro: Christopher Jaeger (Áustria)
Árbitros assistentes: Stefan Gamper (Áustria) e Silver Sepp (Estónia)
Quarto árbitro: Revo Sirel (Estónia)

Portugal 1-2 Espanha (0-1 ao intervalo)

Portugal: Valentino Rodrigues, Rafael Lopes, Marco Torres (David Vinhas, 46'), António Silva, Guilherme Montóia, Matchói Djaló (Diogo Abreu, 46'), Tiago Antunes - Cap., Martim Neto, Vasco Sousa (Rodrigo Gomes, 46'), João Resende (Herculano Nabian, 62'), André Gonçalves (João Tomé, 65'). 
Suplentes: Vasco Gaspar, André Ferreira, Leandro Dias, Gustavo Mendonça.
Treinador: José Guilherme
Golos: 1-2 Herculano Nabian (67')
Disciplina: Amarelos - Tiago Antunes (48'), Herculano Nabian (90'+1).

Espanha: Aitor Torres, Juanol Pastoret, Lendinez, Granado, Ruiz Montero (Nestor Lucas, 60'), Serrano Martínez, Casado Torras (Rodrigo Martín, 84') Rodríguez Vidal, Carlos Álvarez (Bruno Iglesias, 60'), Nico Serrano (Alejandro Balde, 74'), Jímenez Hernandez (Israel Salazar, 74').
Suplentes: Romero, Diego Crespo, Hugo Ramos, Alciturri.
Treinador: Gordo Mansilla
Golos: 0-1 Nico Serrano (39'); 0-2 Nico Serrano (50')
Disciplina: Amarelos - Nico Serrano (49'), Rodríguez Vidal (90'+5)


;

Notícias