Antigo internacional português faleceu este domingo, aos 90 anos.
Ângelo Martins, uma das grandes referências do SL Benfica e da Seleção Nacional, faleceu este domingo, aos 90 anos.
O antigo internacional português foi um dos jogadores mais emblemáticos do seu tempo, com destaque para o facto de ser um dos bicampeões europeus pelas 'águias', além de ter ainda vencido sete campeonatos e cinco Taças de Portugal.
Ao serviço da Seleção Nacional, Ângelo Martins foi internacional em 20 ocasiões, tendo-se estreado em 1953 contra a Áustria e terminado em 1962, com a Bulgária, no Restelo.
O Presidente da FPF, Fernando Gomes, endereça à família enlutada e ao SL Benfica as sentidas condolências, através da seguinte mensagem:
"Ângelo Martins foi um dos jogadores que contribuiu de forma determinante para a afirmação do futebol português a nível internacional em representação do seu clube de sempre, o Benfica, e da Seleção Nacional. Bicampeão europeu, vencedor de vários campeonatos nacionais, Ângelo foi 20 vezes internacional e elevou bem alto o nome de Portugal.
Quero sublinhar o meu reconhecimento e gratidão por todo o seu contributo em prol do futebol português.
À sua família e ao clube que representou enquanto jogador e treinador e do qual será sempre referência, deixo as minhas mais sinceras condolências. Elevou bem alto o nome de Portugal!” assinalou o presidente da FPF sobre o internacional.