COMUNICADO

FPF

Utilização abusiva da marca Seleção Nacional.

A Federação Portuguesa de Futebol denuncia a utilização abusiva do nome da Seleção Nacional numa campanha de comunicação e marketing, promovida por uma marca de uísque, relacionada com a presença de Portugal no Campeonato da Europa 2020.

A FPF repudia de forma veemente o aproveitamento e a exploração irresponsável por parte daquela marca de direitos que não lhe pertencem e cuja utilização não foi autorizada.

Em comunicado divulgado esta semana, a FPF e a Auto Regulação Publicitária (ARP) alertaram os profissionais do sector para o perigo do ambush marketing a propósito do Europeu 2020 de futebol, lembrando que qualquer atividade comercial relacionada com esta competição está exclusivamente reservada à UEFA e aos respetivos parceiros comerciais, sendo que apenas as empresas que tenham celebrado um acordo com a UEFA poderão beneficiar de qualquer associação à competição.

A FPF comunica que irá tomar todas as providências necessárias para impedir que a marca da Seleção Nacional seja utilizada abusivamente por quem não tem esse direito.

Mais informa a FPF que jamais permitirá que o seu nome seja associado a práticas relacionadas com apostas ou previsões desportivas.


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