Médio diz que Portugal tem de ganhar a "qualquer equipa"
João Mário em dicurso direto:
"Já jogámos contra as duas seleções. Fizemos um particular com o Qatar, ficámos a conhecer um pouco mais a equipa deles, uma boa equipa. Temos também presente a dificuldade que foi o primeiro jogo no Luxemburgo. Enfrentámos uma seleção forte e temos de a respeitar. Como Seleção temos sempre de ganhar a qualquer equipa, mas respeitando todas as seleções".
"Foi muito difícil estar fora deste grupo, queremos estar sempre na Seleção, um espaço em que nos sentimos bem. Foi difícil não estar cá, Mas continuei a trabalhar, sempre acreditei que podia estar aqui e felizmente estou de volta."
"A Seleção é o momento. Houve jogadores que fizeram uma época muito boa. Temos muitas opções para todas as posições, cabe sempre ao míster decidir num curto espaço de tempo. Respeito as opções porque foram chamados grandes jogadores, sabemos sempre que a concorrência é muito alta. Cabe-nos estar ao mais alto nível no clube. Cabe-me responder quando sou chamado."
"(...) A partir do momento em que estou aqui, tento pensar apenas na Seleção e deixar os clubes de parte. É isso que tenho que focar. Pensar no nós e não no eu. "
"No clube trabalhamos todos os dias. No Benfica, jogamos com uma defesa a três e, às vezes, numa defesa a cinco. Sinto-me mais confortável a jogar pelo meio. Já joguei com quase todos os meus colegas, Matheus, Palhinha ou William… Não é uma novidade para mim. Estarei preparado para jogar onde o míster entender (...).
"Matheus Nunes é um grande jogador. Conheço-o bem porque trabalhei com ele no Sporting, no ano passado. Fico feliz por ele, pois é algo que ele queria. Foi muito bem recebido. Não o vejo como um concorrente ao lugar. Vejo-o como um colega e espero que ele possa ser feliz por Portugal".
"Era muito novo no campeonato da Europa. Senti, na altura, apesar de termos sido campeões, dificuldade a nível físico, de exigência que aquele jogo tinha. E hoje em dia sinto-me um jogador muito mais completo, muito mais maduro, fruto da experiência no estrangeiro em vários campeonatos. Fui crescendo e sinto-me mais completo, com entendimento maior do jogo e capacidade física maior também. Joguei a Liga dos Campeões, na Seleção... E mau seria se com o passar de alguns anos não fosse assim."
A Seleção Nacional defronta, no sábado, às 20h15, o Catar, em jogo de preparação, e, na terça-feira, às 19h45, o Luxemburgo, em partida da fase de apuramento para o Mundial 2022.
Ambos os jogos disputam-se no Estádio Algarve.
Esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, às 10h30, os comandados de Fernando Santos fazem o derradeiro treino antes da partida frente ao Catar. AAs 12.30, o Selecionador Nacional e um jogador a designar fazem a habitual conferência de imprensa de antevisão.
Nestas partidas, os jogadores da Seleção Nacional vestirão uma vez mais os novos equipamentos oficiais da FPF, disponíveis na Loja Oficial da Seleção.