Portugal vai lutar pelo terceiro lugar

Futebol Fem. - Seleção A

Equipa das Quinas perdeu por 4-0 com a Suécia, na segunda jornada da Algarve Cup.

Portugal perdeu frente à Suécia, por 4-0, no segundo encontro na fase de grupos da Algarve Cup. Com este resultado, a Equipa das Quinas vai procurar igualar a sua melhor classificação no torneio: o terceiro lugar em 2018, com diferente formato.

Na luta pelo 'bronze', a Equipa das Quinas, 29.º da hierarquia mundial, vai reencontrar a Noruega, 12.ª, depois de já ter vencido a equipa nórdica, por 2-0, na ronda inaugural.

FOTOGALERIA DA ALGARVE CUP

As suecas vão tentar conquistar o seu quarto título na Algarve Cup, numa final frente à Itália. A Suécia, recorde-se, estreou-se na edição 2022 da Algarve Cup só neste domingo, depois de ter somado uma vitória por 3-0 na 'secretaria', por falta de comparência da adversária Dinamarca, que deixou o torneio devido a um surto de Covid-19.

Primeira parte sem golos
Portugal entrou desinibido na partida, disposto a jogar olhos nos olhos com a número um da hierarquia do futebol feminino europeu. As comandadas de Francisco Neto procuraram ter a bola e aos oito minutos criaram muito perigo para a baliza das suecas, numa iniciativa de Diana Silva. A avançada do Sporting CP chegou a tirar a guarda-redes Jennifer Falk do caminho, mas acabou por não acertar na finalização.

A Suécia criou mais oportunidades , sobretudo perto do intervalo, mas não conseguiu desmontar de imediato a defensiva portuguesa.

Nórdicas superiores no segundo tempo
Tudo mudou no segundo tempo, com as nórdicas a subirem em força, a terem mais posse de bola e a apostarem tudo no ataque.

Depois de testarem os reflexos de Patrícia Morais aos 54 minutos, as ameaças transformaram-se em golos, com jogadas estudadas de bola parada: Hanna Glas foi a primeira a marcar na sequência de um canto (56'), seguindo-se Amanda Ilestedt (60').

A Suécia voltaria a marcar no aproveitamento de um erro luso, por Kosovare Aslani (74'), e outra vez de bola parada, por Stina Blacktenius (77').

FICHA DE JOGO
28.ª Algarve Cup - segunda jornada
Estádio Algarve (Faro/Loulé)

Árbitra: Yu Jeong Kim (Coreia do Sul)
Árbitras assistentes: Ramina Tsoi (Quirguistão) e Mi Suk Park (Coreia do Sul)
4.ª Árbitra: Sílvia Domingos (Portugal)

Portugal 0-4 Suécia (0-0 ao intervalo)

Portugal: Patrícia Morais, Lúcia Alves, Carole, Sílvia Rebelo, Joana Marchão (Alícia Correia, 69'), Dolores Silva - Cap., Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Andreia Norton (Andreia Faria, 65'), Jéssica Silva (Ana Borges, 65'), Diana Silva (Carolina Mendes, 65').
Suplentes: Inês Pereira, Rute Costa, Catarina Amado, Ana Seiça, Suzane Pires, Mariana Azevedo e Joana Martins.
Treinador: Francisco Neto
Golos: nada a assinalar
Disciplina: nada a assinalar

Suécia: Jennifer Falk, Hanna Glas, Amanda Ilestedt, Emma Kullberg, Amanda Nildén, Filippa Angeldahl (Julia Rodar, 80'), Stina Blackstenius, Lina Hurtig (Sofia Jakobsson, 62'), Madelen Janogy (Kosovare Aslani, 62'), Johanna R. Kaneryd (Anna Anvegård, 62') e Caroline Seger - Cap. (Hanna Bennnison, 62')
Suplentes: Hedvig Lindahl, Zecira Musovic, Jonna Andersson, Emma Berglund, Josefine Rybrink, Olivia Schough e Fridolina Rolfö,
Treinador:  Peter Gerhardsson
Golos:  0-1 por Hanna Glas (56'), 0-2 por Aamanda Ilestedt (60'), 0-3 por Kosovare Aslani (74'), 0-4 por Stina Blackstenius (77') 
Disciplina: nada a assinalar

 

 

 

 


;
;
20 de Fevereiro 2022
Foto

Hernâni Pereira/FPF

Notícias