O centrocampista português fez a antevisão do encontro com a Macedónia do Norte, agendado para esta terça-feira.
A Seleção Nacional prosseguiu, este sábado, no Estádio do Bessa, a preparação para o encontro decisivo do play off de apuramento para o Mundial do Catar frenteà seleção da Macedónia do Norte.
Ainda antes do treino, João Moutinho fez a habitual conferência de imprensa de antevisão do encontro frente à Macedónia do Norte, a realizar esta terça-feira, às 19h45, no Estádio do Dragão.
João Moutinho em discurso direto:
- "Temos de ter paciência para ter bola. Sabemos que podem vir com um bloco baixo e temos de estar precavidos e organizados. Poderemos não ter grandes ocasiões, porque defendem muito bem. Isso aconteceu contra a Itália. Eliminaram a atual campeã da Europa. Mudam os nomes, só. Não podemos estar demasiados confiantes. Responsabilidade sempre do nosso lado, porque estes jogadores têm de estar no Campeonato do Mundo. Mas isso não chega e temos de mostrar dentro do campo".
- "Sempre confiámos em nós próprios, mesmo depois de resultados menos conseguidos, que não queríamos e aconteceram. Confiámos no nosso trabalho, naquilo que vínhamos fazendo na fase de apuramento. Ganhar traz sempre mais confiança. Jogámos um bom futebol, tivemos várias oportunidades e sofremos um pouco no final por culpa própria. Mas conseguimos passar e agora temos um jogo difícil pela frente. Queremos ganhar para conseguir o objetivo, que é estar no Campeonato de Mundo".
- "O futebol está diferente, todas as equipas podem ganhar entre elas e não importam os nomes, os números, as estatísticas. É dentro de campo que temos de demonstrar que temos mais capacidade e qualidade, é lá que temos de impor o nosso jogo. A Macedónia do Norte tem um coletivo extraordinário e vai tentar, ao máximo, dificultar a nossa tarefa. Nós sabemos disso, temos de entrar em campo com a mesma confiança para conseguir o apuramento."
A Equipa das Quinas volta a treinar neste domingo pelas 11h00, no Estádio do Bessa. Antes, pelas 10h30, haverá conferência de imprensa com um jogador a designar.