Bernardo Silva: "Fazer tudo para vencer"

Seleção A

O internacional português fez a antevisão do encontro com a Macedónia do Norte, agendado para esta terça-feira.

A Seleção Nacional prosseguiu, este domingo, no Estádio do Bessa, a preparação para o encontro decisivo do play off de apuramento para o Mundial do Catar frenteà seleção da Macedónia do Norte. 

Ainda antes do treino, Bernardo Silva fez a habitual conferência de imprensa de antevisão do encontro frente à Macedónia do Norte, a realizar esta terça-feira, às 19h45, no Estádio do Dragão.

Bernardo Silva em discurso direto:

- "É uma equipa que poderá jogar pressionante ou com um bloco mais baixo. Já tivemos oportunidade de ver alguns momentos deles e nos próximos dias vamos trabalhar o plano para o jogo. Sabemos que são agressivos nos duelos, e não esperamos de todo um jogo fácil. Sabemos que se eles chegaram até aqui é porque aqui merecem estar, e tendo eles tido a capacidade de bater Alemanha e Itália, demonstra que são defensivamente fortes, mesmo com essas estatísticas. Sabemos que temos uma tarefa difícil pela frente mas vamos dar o nosso melhor para ultrapassar um adversário que sabemos que vai criar algumas dificuldades".

- "A responsabilidade de estarmos presentes no Mundial faz com que, independentemente do adversário, tenhamos esta pressão. A pressão existe nesse sentido e nós aceitamo-la, e seria a mesma contra a Itália, Macedónia ou qualquer outro. Sabemos que temos de estar no Qatar com estes jogadores. É muito importante jogar em casa ou fora. As pessoas sabem isso, e o apoio que sentimos já o tínhamos sentido quando ganhámos a Liga das Nações. Esperamos voltar a contar com o estádio cheio, com a força que nos deram no último jogo. Tem sido incrível".

- "É uma preparação normal, com muita responsabilidade. É um jogo muito importante, decisivo, sabemos o que está em jogo, mas que temos de encarar as coisas de forma normal. Estamos habituados à pressão até nos clubes, se perdermos pontos aos fins de semana, etc. Descansar bem, comer bem, seguir o plano do treinador, ir para jogo com a mesma ideia e a remar todos para o mesmo lado. Seguramente assim as coisas vão correr bem".

- "Vamos para o jogo sabendo que somos uma equipa que cria muitas ocasiões, mas também sabendo que precisamos de controlar os contra-ataques, e a melhor maneira de o fazer é com a segurança na circulação de bola. Sabemos que se não o fizermos, vamos permitir que eles criem ocasiões. Sabemos que vai ser um jogo difícil, contra uma equipa que se vai fechar. Não sei até que ponto vamos criar tantas oportunidades, mas vamos fazer o melhor possível para criar algumas e fazer tudo para vencer".

A Equipa das Quinas treina no Estádio do Dragão nesta segunda-feira, pelas 11h00. Depois do apronto, às 12h30, Fernando Santos e um jogador farão a antevisão do encontro com a Macedónia do Norte.


;
;
27 de Março 2022
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias