Alemanha vence

Futebol Fem. - Seleção A

Germânicas batem Portugal por 3-0, na 7ª jornada de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2023.

Portugal foi derrotado pela Alemanha, por 3-0, este sábado, em Bielefeld, em jogo a contar para a sétima jornada de qualificação para o Mundial-2023. 

A três jornadas do final do apuramento, a Alemanha lidera o grupo H, com 21 pontos, seguida da Sérvia - que venceu por 4-0 na receção a Israel, na passada quinta-feira. Portugal ocupa o terceiro lugar, com 13 pontos, e a Turquia segue na quarta posição, com dez, após o triunfo de quinta-feira em casa da Bulgária (0-2). Israelitas e búlgaras ainda não pontuaram na fase de qualificação.

FOTOGALERIA

Na próxima terça-feira, 12 de abril, a Equipa das Quinas recebe a Bulgária, no Estádio Cidade de Barcelos, naquela que será a oitava jornada da fase de qualificação para o Mundial de 2023. O pontapé de saída está marcado para as 19h00.

Alemãs em vantagem ao intervalo
A guarda-redes Inês Pereira foi aposta no onze inicial e assumiu protagonismo nos primeiros sete minutos, ao travar um remate forte de Klara Bühl e um cabeceamento perigoso de Lina Magull. 

Passada a fase de maior pressão das germânicas, as comandadas de Francisco Neto começaram a subir mais as linhas e a espreitar o contra-ataque, com transições rápidas. Numa dessas subidas, Tatiana Pinto tentou o remate e Jéssica Silva levou perigo à área da Alemanha, numa jogada combinada com Diana Silva. 

A cinco minutos do intervalo, já depois da saída, por lesão, da capitã portuguesa (Dolores Silva), a seleção alemã chegou ao golo de bola parada, na sequência de um pontapé de canto. A defesa portuguesa não conseguiu cortar a bola e Lena Oberdorf pôde desviá-la de cabeça para o fundo da baliza.

Na segunda parte, Portugal entrou mais atrevido e combativo no jogo, mas a Alemanha voltou a revelar-se mais eficaz, com Klara Bühl a dilatar a vantagem da equipa da casa aos 56 minutos, após um cruzamento na direita, e Felicitas Rauch a fazer o 3-0 aos 80.

FICHA DE JOGO
Jogo de qualificação para o Mundial-2023 - 7.ª jornada
Schüco-Arena (Bielefeld)

Árbitra: Lina Lehtovaara (Finlândia)
Árbitras assistentes: Heini Hyvönen e Tonja Weckström (Finlândia)
4.ª Árbitra: Sini Hakala (Finlândia)

Alemanha 3-0 Portugal (1-0 ao intervalo)

Alemanha: Fhroms, Rauch, Hendrich, Oberdorf, Feldkamp, Lina Magull (Chantal Heigel, 86'), Tabea Wassmuth (Laura Freigang, 70'), Dzenifer Marozsán (Alexandra Popp, 59'), Klara Bühl (Jule Brand, 70'), Giulia Gwinn (Nicole Anyomi, 86') e Svenja Hüth - Cap.
Suplentes: Almuth Schult, Berger, Kleinherne, Nüsken, Lea Schüller, Petzelberger e Sara Doorsoun-Khajeh.
Treinador: Martina Voss-Tecklenburg
Golos:  1-0 Lena Oberdorf (40'); 2-0 Klara Bühl (56'); 3-0 Felicitas Rauch (80')
Disciplina: amarelo mostrado a Lina Magull (53')

Portugal: Inês Pereira, Catarina Amado, Diana Gomes, Carole, Joana Marchão (Andreia Jacinto, 61'), Dolores Silva - Cap. (Fátima Pinto, 29'), Andreia Norton (Vanessa Marques, 82'), Tatiana Pinto, Ana Borges, Diana Silva, Jéssica Silva (Ana Capeta, 82').
Suplentes: Patrícia Morais, Rute Costa, Alícia Correia, Sílvia Rebelo, Mélissa Gomes, Andreia Faria, Mariana Azevedo.
Treinador: Francisco Neto
Golos: nada a assinalar
Disciplina: amarelo mostrado a Jéssica Silva (27') e Diana Gomes (68')

 

 

 


;
;
9 de Abril 2022
Foto

FPF/Hernâni Pereira

Notícias