A aproximação dos adeptos através de novos modelos de negócio

Football Talks

Convidados discutiram sobre a evolução tecnológica ligada aos novos modelos de negócio no futebol.

O tema “Novos modelos de negócio” foi um dos abordados no início da tarde desta segunda-feira, num dos painéis do Football Talks, que decorre até o final do dia de terça-feira em Oeiras, na Cidade do Futebol. A sessão contou com a presença de James Rothwell (Binance), Martin Wiklund (Sportswik AB), Ricardo Marvão (Beta-i) e Nuno Tavares (Flipkick). 

No centro do debate esteve a aproximação dos adeptos aos clubes através das novas tecnologias, como por exemplo a de blockchain. James Rothwell destacou a parceria da Binance com o FC Porto, que “permite aos fãs terem um maior envolvimento com o clube". A utilização dos smartphones foi um dos fatores também apontados por Martin Wiklund, que possibilita aos adeptos não perderem um único lance dos jogos transmitidos. 

Ricardo Marvão destacou o facto de a tecnologia estar a “revolucionar todo o tipo de desporto em diversas áreas”, numa geração que “não é só consumidora do que vê, mas também criadora”, sendo agora importante “arriscar nas novas tecnologias”.  

Já Nuno Tavares foi mais longe, apontando para um futuro onde os adeptos terão um maior poder nas decisões do seu próprio clube, com a possibilidade de “escolher qual vai ser o 11º jogador da equipa” ou até mesmo “selecionar o próprio treinador".

Num futuro com a tecnologia em constante crescimento, ficou o incentivo do painel no sentido de "a revolução" em Portugal começar no imediato, com o objetivo de impulsionar os clubes a aproximarem os seus adeptos, apostando numa evolução tecnológica cada vez maior. 

Consulte aqui o programa completo do Football Talks 2022


;

Notícias