Os avanços tecnológicos levam a diferentes formas de relacionamento, cabendo aos clubes utilizar novas estratégias para promover uma maior aproximação com os seus adeptos.
Com a cada vez maior preponderância da tecnologia no desporto, é fundamental uma atualização constante dentro dos clubes de futebol, de forma a permitirem uma maior interação com os seus próprios fãs. Em mais um painel do Footbal Talks, realizado nesta terça-feira, Fred Antunes (RealFevr), Judith de Frel (assessora de marketing da KNVB), Stuart Ramsey (socios.com) e Miguel Bento (chefe de marketing do SL Benfica) abordaram o tema “Fazer crescer a relação com os adeptos”.
Nos últimos anos, os clubes procuraram evoluir as suas campanhas de marketing, tentando acompanhar os avanços a que os adeptos têm acesso. Miguel Bento explica que esta é uma área em “evolução constante”, com a preocupação de “revolucionar em todos os segmentos”. O responsável de marketing acrescentou mesmo que "o Benfica, hoje, é uma emrepsa tecnológica".
Com a internet a trazer diversas ofertas de negócio, Fred Antunes aponta para uma realidade onde existe uma “maior aproximação das pessoas ao mundo digital” e um “afastamento do mundo físico”.
Como tal, Stuart Ramsey falou um pouco sobre a sua plataforma, socios.com, que procura “ligar os adeptos ao clube, para que estes tenham uma maior interação com o mesmo”.
O nível de segurança também foi abordado pelos convidados, com Miguel Bento a assegurar que “há cada vez mais condições para garantir que um pai vai descansado ao futebol com o filho”.
Consulte aqui o programa completo do Football Talks 2022