Vice-presidente da FPF retirou as conclusões do Football Talks.
José Couceiro marcou presença no auditório principal do Football Talks, ao final da tarde desta terça-feira, para retirar as conclusões depois de dois dias repletos de discussões importantes acerca do futebol. Num discurso voltado para o futuro da modalidade, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e Diretor Técnico Nacional apresentou diversas ideias-chave abordadas ao longo do evento, com destaque para as crianças, a tecnologia e o futebol feminino, que também “necessita de ser trabalhado”,
“É através de um processo educativo que conseguimos chegar aos nossos objetivos”, começou por dizer, apontando também para a “valorização do trabalho dos treinadores de formação”, que irão ajudar no desenvolvimento dos futuros atletas.
O vice-presidente da FPF olha também para a próxima geração não só como consumidora, mas também como criadora de conteúdo, reforçando que “os mais pequenos também nos dão ideias”.
Já sobre a tecnologia, José Couceiro afirma que esta “é um suporte importante”, podendo ajudar a cativar as pessoas nas deslocações aos estádios.
O painel terminou com uma frase de inclusão e uma promessa para um futuro risonho dentro do futebol português: "Temos de olhar para todos. Trabalharemos em prol do futebol, para que este tenha cada vez mais qualidade".
Consulte aqui o programa completo do Football Talks 2022