GCR Nun´Álvares garante presença na final

Futsal Fem. - Taça da Liga

Um jogo intenso que termina com um resultado favorável à equipa Pedro Nobre, por 6-2 diante do Sporting CP

PROGRAMA OFICIAL DA COMPETIÇÃO FEMININA

FOTOGALERIA

O GCR Nun´Álvares está na final da Taça da Liga feminina de Futsal. A equipa de Fafe venceu o Sporting CP, por 6-2, este sábado no Multiusos de Gondomar.

As leoas começaram por se adiantar na partida, com Débora Lavrador a fazer o primeiro para a equipa de Márcio Marcelino.

Passados 11 minutos de jogo, o grupo de Fafe já ganhava por 3-1. Cátia Morgado começa por igualar o resultado com a assistência de Taninha, a ala número 10 da equipa do Novasemente pontua após fazer a bola passar por cima da guarda-redes das leoas. No minuto seguinte foi a vez de Carla Vanessa (11’) alargar a vantagem com uma grande exibição diante da baliza adversária.

O jogo prosseguiu fervoroso para os dois lados, mas foi o Nun´álvares que continuou a somar. Pisko (19’) fez o 4-1 para a o grupo de Fafe e, apesar do resultado confortável, a equipa continuou a lutar, já com um pé na final deste domingo.

Após Ana Cristina, a guarda-redes do Sporting ver o vermelho, foi Matilde Castro que, depois de sair do campo lesionada, teve que assumir as redes das leoas. A equipa estava a jogar com menos um e foi nessa altura que Cátia Morgado, a ala da equipa do Nun´Álvares, aproveitou para bisar na partida e fazer o 5-1.

Já num momento em que o Sporting investia tudo na partida, atacando com as cinco jogadoras, Odete Rocha (39’) faz o golo desde a sua própria baliza.

Com este resultado, a equipa do Nun'Álvares segue em frente para a final, onde defrontará o SL Benfica. O jogo decisivo realiza-se este domingo, pelas 17h00.

Pedro Nobre, treinador do GCR Nun´Álvares, em discurso diteto:

"Estivemos bem no jogo, o Sporting acabou por sair à frente num erro nosso, mas demos a volta. A equipa fez um jogo competente e o Sporting foi um digno adversário. Nós sabemos que temos tido saldo positivo contra o Sporting nos duelos, mas foi mais um jogo difícil, um jogo de meia-final e vínhamos com dois objetivos para o fim de semana, hoje só podíamos cumprir um e cumprimos.  Agora é recuperar porque este domingo espera-nos um jogo difícil.”

Márcio Marcelino, treinador Sporting CP, em discurso direto:

“Foi um jogo que prima pela eficácia. A discrepância no resultado não é condizente com aquilo que se passou em campo. Estivemos bem em muitos momentos do jogo, a grande experiência da equipa adversária, na minha opinião fez a diferença.

Não conseguimos concretizar as diversas situações que criámos e a este nível, com jogadoras deste calibre sai-nos uma derrota e um afastamento da final que era um lugar onde queríamos muito estar, resta-nos levantar a cabeça e temos ainda o Campeonato e a Taça de Portugal pela frente e é nisso que nos vamos focar.

Hoje estamos muito mais próximos do que estávamos quando o projeto começou, quando eu cheguei ao clube, há dois anos.

Hoje estamos a dividir estes jogos com o Nun´Álvares, uma equipa de topo do futsal português, a diferença para a equipa do Nun´Álvares não é tão grande, estamos a trilhar um caminho e hoje estivemos bem mais perto delas, a equilibrar e a estar por cima em grande parte dos momentos do jogo.”

Ficha de Jogo

Taça da Liga Feminina de Futsal
Meias-Finais
Multiusos de Gondomar

Árbitros: Jéssica Pedreiras e Tânia Silva 
Terceiro Árbitro: Raquel Santos 
Cronometrista: Tânia Lourenço 

GCR NUN´ÁLVARES 6-2 SPORTING CP (4-1, ao intervalo)

GCR NUN´ÁLVARES (cinco inicial)Odete, Loira, Cátia Morgado, Carla Vanessa e Pisko
Jogaram ainda: Bruna Barros, Rita Ferreira, Balona, Maria Costa, Taninha, Ribeiro, Liana Alves(Cap.), Ritinha e Kaká
Treinador:  Pedro Nobre
Golos: 1-1 Cátia Morgado (8'); 2-1 Liana Alves (10'); 3-1 Carla Vanessa (11'); 4-1 Pisko (19'); 5-1 Cátia Morgado (34'); 6-2 Odete (39')
Ação disciplinar: cartão amarelo para Balona (13')

SPORTING CP (cinco inicial): Ana Cristina, Débora Lavrador, Débora Queiroz (Cap.), Carolina Pedreira e Kika 
Jogaram ainda: Matilde Cristo, Cristiana, Bia, Inês Pombo, Nina,  Ana Alves, Marisa Amorim, Inês Lima, Margarida
Treinador: Márcio Marcelino 
Golos: 0-1 Débora Lavrador (4'); 5-2 Nina (35')
Ação disciplinar: Cartão amarelo para  Matilde Cristo (32) Cartão vermelho para Ana Cristina (33')


;
;
28 de Janeiro 2023
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias