Internacional despede-se da Seleção Nacional.
O internacional português João Mário informou este domingo o Selecionador Nacional, Roberto Martínez, e Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, da sua indisponibilidade para continuar a representar a Equipa das Quinas.
O jogador que pertence aos quadros do SL Benfica destaca o enorme orgulho que sentiu sempre ao representar Portugal:
"Atendendo à fase que atravesso na carreira e depois de profunda reflexão, do foro pessoal, ponderada e honesta, entendo que este é o momento indicado para me despedir da Seleção Nacional.
Jogar por Portugal sempre foi um privilégio e uma honra importante para mim e para a minha família.
Uma palavra de agradecimento também aos adeptos portugueses que sempre me apoiaram em todos os momentos em que vesti esta camisola.
Sempre estarei na fila da frente a apoiar a Seleção Nacional. Serei sempre mais um a vibrar com os sucessos da equipa de todos nós.
É um momento emotivo e peço que respeitem a minha decisão. Força, Portugal!".
FPF agradece a João Mário
"A Direção da FPF respeita a decisão tomada pelo João Mário, que connosco viveu o Euro 2016 e a Liga das Nações, as duas maiores conquistas da Seleção Nacional masculina de futebol.
O João Mário teve sempre um comportamento e uma entrega exemplares, que agradecemos e nunca esqueceremos.
Internacional desde a equipa sub15, vestiu 138 vezes a camisola de todos nós nas seleções nacionais e será para sempre uma inspiração para os mais novos”.