A Supertaça Cândido de Oliveira Vodafone 2023 estará certificada pelas boas práticas e exemplos ambientais.
O jogo entre SL Benfica e FC Porto, agendado para as 20h45 de quarta-feira, referente à Supertaça Cândido de Oliveira Vodafone, recebeu a distinção de 'EcoEvento' atribuída pela ERSUC - Resíduos Sólidos do Centro, S.A.
Esta certificação distingue os eventos que são exemplares no domínio da sustentabilidade, tendo em conta o planeamento, implementação e promoção de medidas ambientais adequadas.
Os objetivos destes "EcoEventos" são minimizar o impacto ambiental, promovendo uma gestão de resíduos adequada, separação de resíduos de embalagem recicláveis e recolha seletiva e encaminhamento para reciclagem das quantidades recolhidas, produzidas no evento.
Para além disto, neste evento - A Supertaça Cândido de Oliveira Vodafone - os excedentes alimentares das zonas de hospitalidade serão entregues à ONG Refood Aveiro. Haverá uma ação de sensibilização de recolha e separação de beatas de cigarro dos fumadores das zonas exteriores do Estádio Municipal de Aveiro.
Recorde-se que a FPF foi, recentemente, certificada pela APCER com o Sistema de Gestão Ambiental, de acordo com a norma internacional ISO 14001, diretriz com mais de 420 mil certificados emitidos em todo o mundo.
Política dos 3 'R' em eventos da FPF
A gestão de resíduos é uma das prioridades da FPF na organização dos seus eventos, sendo que a politica dos 3 R’s - redução, reutilização e reciclagem - tem sido incrementada gradualmente na gestão dos eventos organizados pela Federação.
CONHEÇA A ESTRATÉGIA DE SUSTENTABILIDADE FPF ATÉ 2030 - Futebol com Propósito